A vereda "oncológica"


Não sendo minha intenção ferir susceptibilidades, nem atentar contra ninguém, venho lembrar aos interlocutores da denunciante da doente oncológica da Calheta, que diz que acredita na justiça, contraponho e digo que se ela acreditasse na justiça teria colaborado na ajuda da entrada privada monetariamente, para a abertura da mesma!

Quando invoca a Constituição da República Portuguesa, artº 13 (Princípio da igualdade), acha que está em condições de se igualar a alguém neste caso? igualdade é para todos, logos todos tinham de dispensar o dinheiro para abertura da entrada privada...

Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado (...) - Aqui acho que a denunciante queria e continua a querer ser privilegiada e beneficiada à custa dos outros!

A antiga vereda devia ter uns 60 cm de largura, mas logo exigiram 2 metros. Lembro ainda que um morador teve de ter assistência médica e foi chamada uma ambulância, que não pode subir a entrada porque as vizinhas estacionavam os carros em frente à entrada, por pura maldade!

O processo arrastou-se por meses ficando a entrada em terra e perigosa mas o destino fez com que a doente oncológica caísse no lameiro, magoando-se, ou com a cabeça cheia de bebidas espirituosas...

De lembrar que estas querelas se cada um utilizasse a sua própria vereda (5ª vereda) e não infernizasse a vida dos outros, a lei do retorno existe, e penso que já o sentiram na pele... mas parece que ainda querem mais. tenham vergonha porque uma formiga não pode com um elefante...

Sejam menos invejosos, porque o que enviamos e desejamos aos outros, o universo encarrega-se de dobrar seja para o bem ou para o mal.

Sejam felizes e deixem os outros serem felizes também porque estamos neste mundo por uns meros minutos, enquanto outros pensam que vão viver séculos... Tudo fica e tudo nos é emprestado para esses segundos que cá estamos. Acabem com querelas que não vos vão beneficiar em nada e só criam inimizades... caminho até a vossa casa nunca (disso podem estar certos) porque vizinho nenhum vai dar terrenos grátis só porque vocês querem ter carro e garagem à porta. 

Dêem por acabada toda a vossa luta porque não ganharam nada e nunca ganharão, porque não têm razão.

Leituras recomendadas por ordem cronológica do mais antigo para o mais recente:

  1. Só enxerga o umbigo
  2. Calheta: doente oncológica com acesso dificultada a casa
  3. Debate em torno dos acessos da doente oncológica da Calheta prossegue

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 31 de Janeiro 2020 09:16
Texto e imagem enviados pelo Autor. Título CM.