A PwC lesa o Porto Santo


Boa noite às pessoas do CM e aos leitores, vou ser breve, é uma constatação e depois cada madeirense retire as suas ilações.

Hoje estalou o facto da Isabel dos Santos ter feito passar dinheiro pelo CINM para chegar a outras praças financeira da Europa já com o dinheiro branqueado. É preciso dizer que a empresa que certifica as contas da dita senhora, há décadas (desde os 24 anos da Isabel dos Santos) é a PwC (Price waterhouse Coopers) que, hoje mesmo, vendo a derrocada do império, decidiu unilateralmente cessar os contratos de serviços a empresas controladas pela empresária angolana, devido as notícias que dão conta de transacções suspeitas e esquemas alegadamente fraudulentos. Isto é um acto de hipocrisia e de incompetência. Hipocrisia porque esteve décadas a lucrar sabendo o que estava a fazer. Incompetência. porque uma empresa destas tão credenciada se não sabe o que faz e é informada pela comunicação social, é desculpa de mau gosto. O resto do comunicado da PwC é tretas para encher a folha de papel.

Agora entra o CM em cena, há dias publicaram isto, com o sugestivo título "Era de trazer a PwC pela orelha ao Porto Santo, porque não viram como é que se pode receber um prémio de excelência deixando uma ilha inteira sem ferry, a do Porto Santo. Será que agora percebem que a PwC não certifica nem premeia de forma séria, existe mais como parceira de negócios que enaltece muito a parte boa e esconde a má, não importa se a má for muito maior. Que o diga o caso actual, com Isabel dos Santos que, depois de anos a acompanhar salta fora porque não faz a mais mínima ideia.

Finalizo dizendo que o DDT regional que se cuide, quando cair em desgraça saltam logo fora. Fica provado que há prémios obscenos que são verdadeiros fretes que ofendem a ilha do Porto Santo. Lembrem-se PwC, comerciantes de bom nome a manfios.

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 20 de Janeiro 2020 21:49
Texto, título e imagem enviados pelo autor.