A ditadura das concessões: Via Litoral

Sendo eu uma das milhares de pessoas que gastaram gasóleo no pára-arranca da via-rápida neste domingo, porque a Via Litoral decide fechar a estrada por completo com obras que podiam ser realizadas de noite, tenho um reparo maior a fazer.

Não pude deixar de assistir no facto de por duas vezes, nesta manhã 19-01-2020, a viatura da EMIR a acompanhar em marcha de urgência uma ambulância, ser também desviada para o funil de transito do Funchal, em manhã de ruas fechadas, por causa de uma maratona.

Dei comigo a pensar que se a via rápida está aberta para a circulação das viaturas das obras, não poderia permitir a circulação de viaturas de emergência (previamente avisadas dessa opção) para facilitar a circulação?

Certamente que os engenheiros que fazem obras desnecessárias na via rápida, só para gastar dinheiro dos contribuintes e enriquecer alguns, chegariam a uma alternativa que permitisse a circulação de viaturas em marcha de emergência que têm adicionar mais 15 a 20 minutos de caminho com os desvios, e não iriam atrasar assim tanto a obra. Não quero acreditar que a opção só vai ser equacionada quando morrer alguém do sistema de gamanços. ... sim porque o resto é pata-rapada, espere se quiser. Agora metam lá no letreiro ... boa viagem ao "além".

Pensem um pouco além do alcatrão!


Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 19 de Janeiro 2020 13:47
Texto, título e cartoon enviados pela autor. Video DN inserido pelo CM.