A Frente Mar fecha e as Sociedades de "Endividamento"?


Boa tarde CM, parabéns ao ou aos que tiveram esta ideia de permitir o debate, espero que com responsabilidade, mas com certeza sem a perseguição da ditadura. O cidadão comum que assiste à impunidade total, roubos descarados ao nosso dinheiro, sempre sob capa da legalidade de compilação ardilosa e excepções, também têm o direito de se manifestar de forma tão protegida como eles a roubar.

Nada mais a propósito, o que me traz por cá é o seguinte:

Vejo os Renovadinhos numa exaltação de grande vitória pelo encerramento da Frente Mar da CMF. De facto, era um problema que era urgente resolver mas que vem de trás dos mandatos do PSD Madeira, de Miguel Albuquerque e de Pedro Calado, numa era onde ainda vigorava a solução de abrir empresas com capitais públicos para poder empregar tachistas com bom soldo e contrair empréstimos.

O PSD-M fala sempre esquecido do seu legado, em Santa Cruz, na Ponta do Sol, Porto Santo e até na Frente Mar da sua era, com condenações mesmo dominando o sistema:

Gestor municipal no Funchal condenado a três anos de prisão efectiva
O Tribunal de Vara Mista do Funchal condenou nesta quinta-feira o ex-administrador da empresa municipal Frente Mar e ex-assessor da Câmara do Funchal, Paulo Rosa Gomes, a três anos de prisão, com pena efectiva, pela prática do crime de participação económica em negócio desenvolvido entre 2000 e 2004. Pelo mesmo crime foram condenados a mulher do ex-administrador, Susana Rosa Gomes, e Manuel Ferreira, respectivamente, a dois anos e dois meses de prisão e a um ano e meio de prisão, ambos com pena suspensa ..."

Há quem diga que, neste passado de condenação, só o "mexilhão" foi condenado na Frente Mar pois os cabecilhas continuam com muito sucesso político e a "facturar" ... Recordemos isto:


A alegria do PSD-M em relação ao encerramento da Frente Mar deve-se, sem dúvida, ao alívio por acabar uma brecha na idoneidade de Miguel Albuquerque e Pedro calado, com a possibilidade ainda de, aproveitando o esquecimento do eleitor, deitar culpas exclusivas à actual gestão da CMF. Não sei o que dali vai sair, se gestão da CMF ou nova empresa mas desde já concordo com o passo dado. A coragem e a humildade.

Mas agora põe-se a seguinte questão, se é que o PSD-M é um partido responsável ...

Quando vão fechar as Sociedades de Desenvolvimento? As que muito jocosamente chamam de "Endividamento" ?

Numa era em que se subdivide secretarias e estas em mais direcções regionais, para alimentar o tachismo do PSD e do CDS coligados, veremos quem fica refém das empresas inviáveis com monumentais dívidas, que são prateleiras para os filhos mimados da Renovação. Não importa reformular a contabilidade de sucesso de Pedro Calado?

Portanto, Miguel Silva Gouveia enfrentou o problema, mais um financeiro da era PSD-M. Quando é que o PSD-M enfrenta os seus em vez de provocar despesa e tachismo? Quando encerra as Sociedades de "Endividamento"?

É tudo, muito obrigado.


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Janeiro 2020 13:21
Todos os elementos enviados pelo autor. Video RTP-M indicado pelo autor e carregado pelo CM.