O CDS é produtor de cana sacarina


Eu pensava que à segunda-feira de manhã estava tudo de ressaca mas o Lopes da Fonseca prova o contrário. Até parece que não dormiu o fim de semana para chegar à segunda-feira e servir de despertador.

O CDS faz o mesmo trabalho dos produtores da cana sacarina. Planta-se a cana, aduba-se a cana, rega-se a cana, desfolha-se a cana, corta-se a cana, ... essa cana muito trabalho dá. Chega-se ao engenho do mel e dizem ... "mas isto é banana". São os agricultores de nabos da política. E agora com as bananas cultivadas ao estilo cana sacarina, vão à GESBA e metade não é considerada banana com as medidas e características para estar na política comum ... mas não se desperdiça, o resto é "vendido" para a Assembleia, são aproveitados para farinha do mesmo saco.

Falando de coisas sérias, alguém do CDS gravou as negociações da coligação? Deve ter coisas muito giras. E quando é que o CDS rebenta por dentro para termos acesso a isso? E o Cafôfo não incita a mostrar a gravação? É que gravar sem consentimento a dança é outra? E se abrissem a braguilha a ver qual tem o argumento maior?

Reparem nisto, o PS oferece 4 secretarias a um partido que com duas do PSD já tem que ir buscar social democratas para colmatar a falta de militância credível do CDS. Lembrem-se de Paulo Fontes na Horários do Funchal, como falhou ... seguiu-se Lino Abreu e pronto, borrou. O CDS contava que o poder não ia aumentar a sua militância para 4 secretarias e preferiu duas para não mostrar o seu tamanho? Abra a braguilha, mostra ... Nem com tachos se o CDS cresce?

O CDS mente completamente, aquelas gafes durante a campanha, que sim e que não, que o CDS não estava feito com o PSD, era a boca a fugir para a verdade, só recuaram porque dava menos votos. Mentiram. E agora prova-se que o acordo estava desde sempre feito entre Albuquerque e Barreto e que, passadas as eleições, com uma campanha de desinformação e mentira, podiam juntar os trapinhos. O PSD deve estar a pensar, devíamos ter dado uma secretaria e uma vice na Assembleia, eles aceitavam. O momento da noite eleitoral, dos desvairados na sede CDS, comparados com os trombudos no PSD, a "vender" vitória, com aquele inarrável Tranquada Gomes a mentir, era prenúncio de bluff de poker. Entretanto, encostado Tranquada Gomes pela miniatura CDS, emergiu essa coisa louca chamada José Manuel Rodrigues, primeira figura da Autonomia mas emplastro de Albuquerque que, finalmente vai encontrando agenda própria mas sempre em inutilidades.

O ambiente, as notícias, o falatório, etc está crispado. Ninguém está satisfeito, o que já é obra. O CM fervilha, é muito mais povo irritado, o resto faz de conta. Bendita hora que apareceu. Sabe-se mais como isto anda com as bilhardices do que as "comunicações oficiais" de instruídos por 24.000€. Os nervos estão à flor da pele, isto vai acabar em porrada?

Bom, vou aguardar a ver se hoje é igual ao dia de ontem na RTP-M, uma semana depois voltaram a dar a notícia de um criador de porcos, que tem a vara toda da região, que ofereceu um chouricinho à Jaime Moniz e quer subir aos céus dos mecenas com majoração no IRC. Grande herói que rouba o futuro da Madeira e o poder de compra dos madeirenses. Será que a RTP-M vai explorar esta nojeira do Lopes da Fonseca que é muito mais do que um episódio caricato, ou vai dar uma hora de tretas chamadas notícias?
No livro "Paraíso perdido" da autoria John Milton, a capital do Inferno chama-se Pandemonium (não, não é Funchal), sítio onde os demónios se reúnem em conselho para organizar as suas acções na promoção da confusão, caos e balbúrdia. O nosso Lúcifer é um anjo ao pé desta canalhada de poder formada por gente abjecta do PSD e do CDS.