Os maricas dos Funcionários Públicos.

A FESAP - Federação de Sindicatos da Administração Pública, a FENPROF e a Frente Comum anunciaram uma greve nacional para o dia 31 de Janeiro de 2020 contra a proposta de aumento de uns miseráveis 0.3%, que em muitos casos, não vai ultrapassar um aumento de dois euros por mês. Dois euros? Uma vergonha!

Na verdade, o problema das greves da Função Publica é que são sempre os mesmos que dão a cara e aderem à greve. A maioria dos funcionários públicos fica comodamente atrás do facebook a apoiar e a protestar como heróis de bancada, sempre à espera dos resultados dos que fizeram greve.

E as desculpas são sempre as mesmas:

  • A primeira é que não vale a pena fazer greve porque não leva nada;
  • outros justificam que não podem perder dia de trabalho porque lhes faz falta.
Infelizmente, a  maioria dos funcionários não tem coragem para fazer greve porque pensam que depois de algum modo podem ser prejudicados pelas chefias, ou porque ainda os chefes já lhes passaram a mensagem de que as greves não resolvem nada. O que os chefes não dizem aos seus funcionários é que, em média, ganham três vezes mais que eles e que como as chefias são cargos nomeação não querem ficar sem o tachinho. Na verdade o que os chefes querem é mostrar que no serviço deles os funcionários estão todos contentes com o que ganham.

Que ninguém se esqueça que este Governo Regional restituiu o tempo de serviço aos professores para acalma-los, prometeu incluir um suplemento salarial de 40 euros aos Assistentes Operacionais do sistema de saúde, e prometeu ainda mais 700 euros mensais aos coitadinhos dos médicos, mas esqueceu-se dos restantes funcionários públicos. Então há funcionários públicos de primeira e de segunda?

Parece que a única promessa cumprida deste Governo Regional foi a nomeação de 250 simpatizantes do PSD e do CDS, pagos a peso de ouro, para passear nos cafés, corredores e no facebook sem fazer nenhum rindo-se dos que honestamente trabalham.

Cabe aos funcionários mostrar coragem, perder o medo e mostrar que estão descontentes.

Façam greve!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Janeiro 2020 07:21
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM inspirada no texto.