Idade da Reforma, como ficamos na Madeira?


O Governo da Madeira tem mostrado intenções de "Renovar" a idade média da Função Pública na Região, ou seja, silenciar aqueles que têm histórico para avaliar que este é o Governo mais o pateta de sempre e fazer com que estes tachistas, que dizem sim a tudo, subam ao poder para bajular.

Isto vai dar confusão, a maior parte dos mais antigos estão melindrados pela forma como são tratados, querem a reforma para se verem livres de confusões porque os ambientes de trabalho estão impossíveis, por todo lado. Ora, isto faz com que não haja transmissão de conhecimentos e experiências, até porque esta malta nova vem com o Rei da Quinta Vigia na Barriga, tornando a governação seja cada vez mais incompetente, arrogante e, como já disse, pateta.

A política tem influência na idade da reforma e não o curso normal das idades, como aparentemente nos Açores. Se não vejamos, os Açores, no ano passado, avançou com a pré-reforma que paga até 62% do salário. Os trabalhadores poderão agora entrar na pré-reforma a partir dos 55 anos, sem penalização, quando começar de facto a idade da reforma. Vide (ponham aquele link por favor):


Hoje baralhei-me, porque, apesar da Autonomia, o todo nacional manda. É evidente que uma coisa não inibe a outra mas temos um amontoado de leis que convinha o Governo Regional daqui, que anda sempre a reboque, diga preto no branco as regras dessa "Renovação" da Função Pública para meter os seus boys ... não tenho nada com isso mas, quem entra agora que veja bem as teorias do Pedro Calado acerca de como se deve trabalhar. Pode ter um emprego e acabar escravo.

Mas bem, dizem, com tanta lei já não sei, que a idade comum para se aceder à reforma "pensão de velhice" está indexada à esperança média de vida que, para o INE, é os 65 anos de idade. No entanto, para pedir a reforma é legalmente aos 66 anos e seis meses a partir de 2021, daqui a um ano. Mas, muitas leis e muitos mas, existe o factor de sustentabilidade aplicável às pensões de velhice arrancadas em 2020, que é de 0,8480, portanto entramos na nebulosa. Mas, estão também em vigor normas de acesso à reforma para pessoas com carreiras contributivas longas, sem cortes nas pensões ou com uma penalização, que dizem ser residual mas como as pensões nunca são grande coisa, 0,5% faz falta.

O que quero dizer é o seguinte, tudo isto é muito complicado para haver fuga dos senhores da política? Os que normalmente pintam uma coisa mas saímos sempre a perder? O que vai fazer o Governo regional? Eu gostaria de ver uma calculadora online para começar a avaliar o que andam a pensar, estão atrasados ... e os boys desesperados!

Copiem a dos Açores, já não era mauzito, fiz o cálculo! Espero que quando aparecer a da Madeira, não seja como no IRS que é o dobro dos Açores ... ou seja ... o dobro dos descontos para pagar os desvarios da governação pateta.
Link da Notícia
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 31 de Janeiro 2020 18:31
Todos os elementos enviados pelo Autor.