D. Sebastião do SESARAM


O Dom Sebastião

Reza a lenda que D. Sebastião, “O Desejado”, desapareceu na Batalha de Alcácer-Quibir. O jovem monarca decidiu atravessar o estreito de Gibraltar para combater os islâmicos Marroquinos e nunca mais se ouviu falar da personagem. Os portugueses ficaram tão desorientados que se recusaram a aceitar a ideia da morte do rei, criando uma lenda de que ele voltaria a qualquer momento para retomar o trono e restabelecer a glória de Portugal.

A Batalha do SESARAM

A história voltou mais ou menos a repetir-se, mas desta vez no Reino do SESARAM, lugar sombrio, cheio de aves de rapina e sanguinários, capazes de assustar o mais valente e destemido guerreiro. O Dom Sebastião Madeirense (Mário Pereira), lança para a frente da gloriosa batalha a sua melhor guerreira, a nobre Filomena. Do outro lado, Filomena encontra a sanguinária Rafaela e o todo o poderoso, rei de todos os reinos do SESARAM, Pedro Ramos, “O Ilustre”. Escusado será dizer, que não teve a mínima hipótese. Enquanto gritava por ajuda e misericórdia, decapitaram a nobre Filomena.

No meio desta histórica batalha, o Dom Sebastião Madeirense, apavorado, desaparece sem deixar rasto e nunca mais se ouviu falar da personagem, deixando a sua nobre guerreira, sozinha, a sangrar até à morte. Mas este Dom Sebastião Madeirense é de uma mestria incomparável, nunca antes vista pelas cortes portuguesas. No meio da poeira negoceia secretamente um lugar de topo no Reino do SESARAM. E esta … ah???

Eis que quando a poeira se dissipa, no meio do lamaçal, aparece esta grande lenda, o iluminado, o magnânimo, Dom Sebastião Madeirense, Mário Pereira. Esta lenda madeirense, o salvador da pátria do SESARAM, sem qualquer remorso pela morte de Filomena (porque será?!), quer agora, revolucionar o dito reino.

Ao que parece, ainda muito sangue vai derramar … Não percam os próximos episódios desta batalha histórica.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Janeiro 2020 11:47
Todos os elementos enviados pelo autor.