Demagogia portuária

Link da Notícia
Tenho uma profissão que implica me relacionar com Porto do Caniçal e vou em breves letras dizer a mecânica entre estas bestas dos portos, a política e o Correio da Madeira.

Há tempos, e agora continua igual, todas as máquinas do porto para elevação e transporte de contentores estavam velhas, degradas e mal mantidas. O operador não investia, o Correio da Madeira era o único que dava conta da paragem do porto por falta de equipamento para realizar o trabalho. Em vez de alguém fazer alguma coisa, o operador não se sentia pressionado e transferia o problema para a APRAM porque achavam que, politicamente, ficavam em xeque e para ver se faziam eles os investimentos em vez do operador portuário. Os mal acostumados que só vêem lucro sem investimento sabem-nas todas. Nesse tempo e também agora a perseguição é total aos funcionários decentes do Porto, só vingam os da máfia no mau sentido, igualzinho ao Governo regional.

Houve um tempo que havia uma hegemonia do operador portuário mas ainda com serviços por conta do Governo Regional. Este mesmo salafrário e mentiroso do Albuquerque, enquanto fazia discursos de boca cheia na campanha eleitoral de 2015 já tinha em mente prosseguir com o monopólio. Não foi só o ferry que ele foi lixando, agora de caras, depois das eleições Regionais de 2019. A parte de frio (no Porto do caniçal) era do GR (APRAM) e passou para o operador portuário (ou uma das imensas empresas ao estilo Isabel dos Santos). Depois quis a amarração e os funcionários da APRAM passaram pela vergonha de ensinar a putos baratos e lambe-botas do oligopolista a sua profissão, sabendo que a dita APRAM preparava-se para despachá-los. E assim foi, até gozaram com "condecorações" por anos de serviço e distinções quando por trás estavam a "matá-los".

Eu poderia dar mais exemplos mas fico-me por aqui, porque o que quero de facto dizer é que mais uma vez vê-se que o Correio da Madeira chega a dentro e vem uns demagogos emendar a sua imagem pública. Falo concretamente de Paulo Cafôfo, e reparem que não tenho partido, estou cansado deles. Vem este dito senhor para as portas do Porto do Caniçal proferir palavras falsas, até escondeu os quadros do Grupo Sousa da sua candidatura para esta acção, para não cair no ridículo. Só o faz porque sabe que fica bem e se alguém se mexer para passar uma maquilhagem nisto, o oligopolista vai simplesmente, com toda a lata do mundo, aumentar os preços do frete para pagar a taxa e dizer que a culpa são dos outros. O que se deve defender é Inquérito Parlamentar sério e castigo a quem faz os contratos do Ferry para o Porto Santo que permite uma ilha estar um mês sem navio, quem fez contratos para o Porto do Caniçal, quem diz uma coisa e continua a aumentar o oligopólio deste parasita da Madeira. Isto do Paulo Cafôfo é demagogia, é agenda, é preciso castigo! Mas isso o senhor Cafôfo não faz na ALR, bastou o Lopes da Fonseca para meter 19 marmanjos na algibeira.

A política precisa de gente séria e não desta que faz tudo para chegar ao poleiro e manter tudo como está, afinal o que querem é mudar quem usufrui do sistema.

Ao Correio da Madeira, ou melhor quem escreve para o Correio da Madeira, deve dizer as verdades e vigiar estes estupores como dão a volta para denunciar de novo. É tudo e muito obrigado.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Janeiro 2020 15:09
Todos os elementos enviados pelo autor.