Princípios laranja


(Retirado de comentários no Fénix)

Opositor das 13:54:
"A Madeira só será uma democracia em pleno, uma ilha próspera e desenvolvida para o bem estar de Todos, quando forem apresentadas denúncias `a União Europeia(nomeadamente ao Macron e aos alemães) , de toda a corrupção e atropelos `a concorrência , e houver intervenção da União Europeia na Madeira."

Laranja 13.54:
Vão denunciar corrupção ao Macron?
Deixem-me lá rir. Ao residente dum país que tem um ex-presidente indiciado por crimes de corrupção, e que tem casos de uma dimensão galáctica.
E à Alemanha, onde as suas indústrias estão entre as mais corruptoras para ganhar concursos de fornecimento em países sub-desenvolvidos.
É como o PS-M querer criar um organismo para combate à corrupção.
Só dá vontade de rir."
Conclusão: Para os laranjas, a fonte de riqueza de um país é a corrupção. Assim sendo, nunca ninguém poderá dizer que os laranjas não estão a tentar desenvolver a Região à força toda.

Opositor das 20:44 Sobre "Humberto Vasconcelos, critica quem condena apoios às Casas do Povo:
"Ou este gajo é ingénuo ou está a fazer todos os madeirenses de parvos (acredito na minha última hipótese)."

Laranja 20.44:
"Ou então é muito esperto!"
Conclusão: Para os laranjas é sinal de esperteza tentar enganar escandalosamente o povo.

Opositor 22:11:
"O Governo Regional, através da empresa Água e Resíduos da Madeira (ARM) vai investir em cerca de 200 milhões de euros em zonas de medição e controlo, com o objetivo de monitorizar online e remotamente as redes de distribuição.
Então se não monitorizam a quantidade de água que vendem à CMF como podem exigir o pagamento de 20 milhões de euros em água?"

Opositor 22:15:
"Pimentinha em 2016 defendia esse investimento. Até queria que o LREC fosse a entidade responsável por esse investimento. Há uns tempos vi a acusação que Pimenta mandava no Amílcar, devido à questão do furto das pedras. Também vi há uns tempos a frase relativamente a Amílcar: "é melhor ser mandado pelo esclavagista que pelo lacaio do esclavagista".
Trabalhadores da ARM ponham-se a pau!

Laranja 22.11 e 22.15:
"Câncio, tu não descansas? Estás sempre por aqui destilando veneno.
Vai deitando mais achas para a fogueira. Um dia acordas e foste posto a andar."
Conclusão: Para os laranjas é motivo de despedimento da função pública a participação na política activa contra os laranjas. 
Também ficou provado que a declaração do Opositor das 22:15 sobre o ex-Presidente da ARM emitida após a perda desse cargo é verdadeira... pois o laranja soube quem a poderia ter proferido... logo ficou-se a saber quem é o "Apixonado" pelo "Câncio".

Sobre as jaulas em Ponta do Sol ... Laranja:
"Gostaria de perguntar à presidente da Câmara de Ponta de Sol se em vez de umas gaiolas irrelevantes que mal se vê, que fica pouco acima do nível do mar, lá fossem instaladas umas gigantes torres de perfuração de petróleo com queria o não sei quantos Eiras, guru do Mar do PS, ex futuro secretário regional."
Conclusão: Os laranjas acreditam que existe petróleo à mão de semear na Madeira. Esta afirmação coaduna-se com a sua maneira de gerir o Governo Regional: gastam como se a Região tivesse petróleo.

Opositor das 17:52:
"Tantos seres humanos mamíferos no governo para despotelar somente estas coisas, lá no condomínio do prédio tomamos muito mais decisões. Este desgoverno é a vergonha das vergonhas onde só existem camaleões."

Laranja 17.52:
"Então no teu condomínio vocês "despotelam". Como é que fazem isso?"
Conclusão: Para os laranjas a forma é mais importante que o conteúdo. Mas também já sabíamos isso ao ver as fotos de Albuquerque.

Opositor das 12:09:
"Será que foi decidido a Construção de um Lar para Idosos ou mantém-se o mesmo marasmo do Governo anterior em que foi ZERO. Mais de 300 pessoas ocupam camas dos nossos Hospitais indevidamente por não terem um lar condigno e que acarreta muito mais despesas estando a viverem num Hospital. Estas camas fazem muita falta no dia a dia hospitalar. Com os 11 Milhões gastos anualmente somente de ordenados para os 250 parasitários que tiveram uma Carta de Chamada daria para construir muitos lares e dar um fim de vida condigna a muitos seres humanos que levaram uma vida a labutar e descontar para o bem da Madeira e libertaria os nossos hospitais."

Opositor das 12:09:
Nem mais, espera sentado que este governo renovadinho agora com os 2 taxistas nada fazem, apenas verba para festas e pagar ordenados chorudos a 250 parasitas camaleões."

Laranja 12.31:
Bem que tu querias estar entre esses 250, ou até mais, com as 15 secretarias que o Mentiras queria arranjar. Mas como a tua camarilha levou sopa nas eleições, ficaste a ver navios."
Conclusão: Para os laranjas o tachismo é aceitável. Para os laranjas, desde que exista um exemplo pior, tudo é aceitável e admissível. Basta ver as "Notícias do Paraíso Açoreano".
Os laranjas querem nivelar tudo por baixo.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Janeiro 2020 20:04
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.