Com pretas tontas qualquer branco se torna "xenófobo"!


Sou filho de um casal dos apelidados de "Retornados", era muito novo e não tomei consciência de nada mas tenho os relatos das memórias dos meus pais e algumas fotografias que escaparam, por sorte, para servirem de testemunho do que o meu pai trabalhou e teve que deixar para trás.

Chegamos aqui, como quase todos, com uma mão à frente e outra atrás. A vida foi sorrindo e endireitamos as "costas". Somos mais uma família remediada da Madeira. Meu pai tem casa própria aqui, que foi construída aos poucos por ele, sozinho, durante alguns bons anos apesar de não ser grande, num terreno de família que ainda não foi legalizado mas que, felizmente, os herdeiros entendem-se e fazem a sua própria lei. A daqui é miserável para resolver os assuntos às pessoas.

Hoje vi que continua a confusão entre a Joacine e o André Ventura. Quero de fique claro que não gosto de partidos e não tiro por nenhum dos dois, portanto, o que vou dizer é sentido e não é política. O título usa "Preta" tal como "branco" e tem xenofobia em aspas para castigar, estou irritado. O que querem que vos diga?

O André Ventura tem razão e detesto aquela Joacine. Esta revelação não faz de mim um extremista, coisa que acho que estão a tentar fazer ao André Ventura porque diz umas verdades duras e cruas.

A Joacine decidiu fazer contabilidade à bruta (deve ser para brilhar lá na plebe dela) em relação às obras de arte, defende a devolução das mesmas aos países de origem. Eu não sei como isto é possível de se fazer! O meu pai é muito jeitoso com as mãos, não tem curso de arte mas não falha como aquele "boneco" do Ronaldo que esteve no aeroporto da Madeira. No meio das fotos que se salvaram de Angola, estão peças que quando ele saiu à pressa ficaram para trás, não veio mais do que roupa. Era trabalhos de escultura e embutidos em madeira. Uma vez, não sei como, ofereceram-lhe um resto de madeira que ele sabia o valor que tinha, foi da que esculpiu em África. Fez umas colagens perfeitas até fazer um toco e reproduziu (esculpiu) um dos trabalhos que tinha deixado em Angola. Enquanto se entretinha, de vez em quando chorava. Eu não sei se lhe fez bem ou mal mas a peça existe aqui em casa e há-de ser conservada enquanto se souber da história e alguém dê valor, o da memória.

Conto isto porque os meus país nunca mais regressaram a Angola nem nunca reclamaram nada. Nos anos sessenta a vida em Luanda era quiçá mais cosmopolita do que na capital do império. Tínhamos casa, o recheio dela, um atelier do meu pai, a carrinha da empresa, etc. E as obras de arte dele, não sei que valor poderia ter mas pelo menos estima tinham. Quando vejo a Joacine furiosa a reclamar "para trás" parece que só um lado perdeu com a guerra. A propósito de quê vamos devolver peças de arte? Sabe-se que foram roubadas ou foram compradas? E por vir de África já é de África, a madeira esculpida aqui com madeira de lá deve ser devolvida? E todo o património dos portugueses que ficou em África pode ser reclamado, o que já descrevi do meu pai, terrenos, etc? Se calhar já foram comprados pela ladra da Isabel dos Santos com dinheiro do próprio povo de Angola. O que roubaram os Portugueses? Mas Isabel dos Santos filha da terra sim roubou!

Estou farto de ver os pretos mais racistas e xenófobos do que os brancos, fica-lhes fácil discutir as coisas todas a esse nível mas, tudo isto está a leste dessas teses. Aqui discute-se os efeitos colaterais da Guerra.

A senhora Joacine não é só gaga, é histérica, maníaco-depressiva-compulsiva e irritante. Ela enche o André Ventura de razão. Ainda por cima abre feridas, coisas enterradas que fizeram ambas as partes sofrer e de uma contabilidade impossível de se fazer. Eu estou cansado de ser contribuinte que paga as loucuras de todos, de governantes ladrões, de banqueiros gatunos, de elites ladras, de pretas de rapina na arte de furtar, de advogados gatunos, de monopólios e cleptocracia, etc.

A Joacine não tem razão e está a fazer o CHEGA crescer. Mais uma vez digo que não gosto de partidos e não tiro por nenhum mas digam-me por quem vou simpatizar? A Joacine que me diga uma coisa, vou ter que mais uma vez descontar impostos para pagar a sua loucura? Meus pais perderam tudo em Angola e ainda têm que arranjar mais dinheiro? Vamos fazer deve e haver entre o que supostamente lhe devo e o que deixamos em Angola? É para vender a casa que muito custou aqui a construir para lhe dar? Tenho a certeza que nas próximas eleições, a Joacine erro de casting vai fazer o CHEGA crescer para limpá-la do parlamento. Seja eleita num parlamento de África e mande as bocas que quiser de lá!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Janeiro 2020 22:54
Todos os elementos enviados pelo autor.