Há com cada teoria !


Minha querida, pareces aqueles que escolhem um curso e desistem a meio porque afinal não era bem aquilo que queriam. São dos tais que precisam de um desenho para interpretar alguma coisa. Também há os casos dos que querem mais do que um curso, porque amam duas matérias, não é o teu caso e não se aplica à política.

Minha querida, tu conseguiste errar na ideologia? Vou-te explicar uma coisa, se estás num partido por ideologia e teus líderes são uns nabos, o que fazes é te desvincular ou te afastar enquanto eles andam por lá a destruir o partido. Depois regressas quando voltar a ser o que era ou então não voltas se nunca te revês. Mas leva ao menos um tempinho para passar para outro, esta que fizeste, sinceramente.

Minha querida, essa tua teoria é de mau pagador e vendeste-te por um tacho, sim, és vendida. É assim que as pessoas encaram isto por mais que pintes a coisa bonita. Passaste de socialista a social democrata, do PS para o PSD, ou seja, acabaste de dar mais um motivo para o eleitorado não acreditar em políticos e não irem votar. Viva a promotora de abstenção.

Imagina o seguinte, a malta fez voto útil no PS nas últimas Regionais, não por acreditar que ia ser o céu na terra com Cafôfo mas para desaparecer com o PSD e este gamanço. Pelo menos quebrar! Agora imagina que os deputados do PS na ALR decidiam-se por não aturar o Iglésias e o Cafôfo e passavam a votar no PSD-M. O que achas que o eleitorado pensaria? Que o Cafôfo e o Iglésias são fracos e que os restantes deputados são uns traidores burgessos? É que se fossemos buscar tudo o que disseram naquela apresentação show-off do PS soaria a falso o que cada candidato disse em poucos meses e, jamais o PS voltaria a ter crédito. Repara, não fizeste mais do que o Albuquerque, mentiu descaradamente para ganhar eleições e depois faz o que quer. Se estás num partido e não concordas sais para outro te substituir!

Diz-me lá se isto não é lixado, nas próximas eleições, quando fores falar aos eleitores e disseres que agora és social democrata, para mudarem o sentido de voto só por tua causa, achas que vais ser bem sucedida? Não mereces a resposta: - e a menina a meio do mandato vai se mudar para qual agora? Bloco de Esquerda, JPP ou Partido Comunista? Ainda respondem ... CHEGA! Porque não esperaste pelo fim do mandato para fazer uma alteração? Desculpa mas és tachista, traidora! Se não tens jogadas por trás fizeste uma péssima jogada, dois proveitos no mesmo saco.

Quem te impediu de ter voz própria tendo sido eleita para um mandato através do PS? Quantos e quantos discordam nos seus partidos? Mudar de partido e obter um tacho noutro é espontâneo? Ficaste muito mal e és promotora de abstenção, os eleitores cada vez acreditam menos nos políticos.

Para finalizar a cereja no topo do bolo! Queres bem à tua ilha e vais para o lado dos promotores do contrato com o Sousa que faz não haver ferry em Janeiro? E nestas circunstâncias vais desempenhar um mandato com o pelouro do Turismo, Transportes e Desporto? Com a política de transportes do PSD? Deves estar no gozo!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Janeiro 2020 05:58
Todos os elementos enviados pelo autor.