Empresas municipais da CMF envolvidas em fraudes?

Não é só a Frente Mar que atravessa problemas. A Empresa Municipal de Habitação da CMFestá com parecer jurídico desde novembro de 2019, para responder aos funcionários que pertencem aos quadros da autarquia, mas que exercem funções na Sociohabita.

Soubemos que deu entrada na CMF um processo onde os próprios funcionários pedem regularização de vencimentos e progressão das carreiras.

A situação é tão grave que até se sabe que recorreram a organismos externos para poderem verem os seus salários repostos. Tiveram de recorrer a uma empresa conceituada de advogados, para saberem os seus direitos, isto porque o Departamento dos Recursos Humanos da CMF não dava resposta, nem classificação aos colaboradores e pelo que sabemos, na Sociohabita, ninguém se entendia, aliais, não sabem responder, remetem tudo para a CMF.

Mais grave, é alguns foram promovidos e despromovidos, viram o seu vencimento com corte, sem terem conhecimento do que se estava a passar. Houve mesmo quem foi apresentar queixa-crime na provedoria de justiça.

A vereação de imediato chamou-os à Sala da Assembleia Municipal onde reuniu com os 22 funcionários que estão em regime de cedência de interesse público, tranquilizando-os, que a situação seria imediatamente resolvida. Ninguém perde os seus direitos, são quadros da CMF e ao abrigo dos estatutos da SOCIOHABITA, continuarão a receber o acréscimo no vencimento de 5% ou 10%.

No entanto, as coisas não ficaram por aí. Na Empresa Municipal, o mal-estar instalou-se e os que estiveram na linha da frente começam a sofrer represálias.

Sabemos que alguém pediu para voltar à CMF, mas a Vereadora que tutela a Empresa pediu a todos que permanecessem na Sociohabita.

A situação na empresa municipal é digna de um filme de terror. O Administrador rodeou-se de câmaras de vigilância, porque há moradores dos bairros que vão fazer um ajuste de contas. Sabemos que mandou espancar um inquilino e agora  alguns inquilinos prometem fazer justiça pelas suas próprias mãos.

Não vá o Diabo de vez para o Inferno, este ditador continua a vigiar os passos dos signatários do processo e para arranjar aliados, além do acréscimo do vencimento, os seus servos recebem um extra para lhe prestar vassalagem e alguns já ganham mais que os técnicos superiores.

Quanto aos outros, ainda não estão todos com a situação regularizada. O Administrador que se diz Único, diz que já fez a sua parte. Agora é com o departamento de Recursos Humanos da CMF que não envia a classificação. Sabemos também que estes ainda não receberam por escrito a resposta  em relação ao parecer jurídico. Apenas têm a palavra da Vereadora que acalmou com êxito os ânimos. Mas será que PALAVRA DADA É PALAVRA HONRADA?

PORQUE RAZÃO A CMF, NÃO EXONERA O ADMINISTRADOR DO CARGO, SRº PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL?

JÁ AGORA, FECHE DE VEZ AS EMPRESAS MUNICIPAIS. SOMOS NÓS QUE ESTAMOS A PAGAR OS TACHOS.

Quanto à vinda dos moradores à empresa, E O AJUSTE DE CONTAS, SERÁ SURPRESA E ESTÁ NO SEGREDO DOS DEUSES

Aguardamos os próximos acontecimentos ...

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 31 de Janeiro 2020 13:18
Todos os elementos enviados pelo Autor.