Os líderes do PSD-M vacilam a confiança na democracia dos seus próprios militantes.


Juntamos dois pequenos textos textos chegados ao Denúncia Anónima sobre o mesmo tema. A ilustração é do segundo texto.

DEMOCRACIA NA MÃO DE DITADORES

"Já fui crítico do CM e agora vejo-me a escrever nele, bem dizem que nunca digas nunca. Sou sim do PSD. Quer dizer, se calhar professo a ideologia social democrata mas não sou do PSD.

Tenho visto as publicações de hoje e dos outros dias sobre as internas nacionais do PSD e agora a eleição das comissões políticas de freguesia. Eu só quero destacar este descaramento:

Hoje é boicote de porta fechada às eleições nacionais no PSD. Ontem foi a eleição local das comissões políticas de freguesia, numa sexta. Então não se juntava as duas eleições hoje e não se dava este triste espectáculo da democracia besta do PSD Madeira? Vão ficar sós, os militantes estão a cansar deste grupo de poder a ROUBAR descaradamente. Se o partido não se emenda, nem quer saber, saímos todos e votamos noutros para limpar vocês corja maldita de FDP !"

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 18 de Janeiro 2020 13:51
Texto e título enviados pela autor.


BATI COM O NARIZ NA PORTA

"Embora estivesse anunciado em todos os órgãos de comunicação social que as sedes do PSD-M estariam fechadas este sábado, de modo a boicotar e impedir a votação para a liderança nacional do partido, sempre a acreditei que o bom senso prevaleceria. Engano meu!
Desloquei-me à sede do PSD-M onde deveria votar. Efectivamente a porta estava fechada e a sede deserta. Estava em condições estatutárias e regulamentares para votar. Alguém impediu-me, e a eventuais outros 103 militantes que "cumpriram direitinho", de exercer o nosso legítimo direito de escolha. 
Sinto-me defraudado. Mas, claro, mais uma vez a "culpa é do Cafôfo", perdão, de Lisboa.
E se fossem todos pentear macacos?"

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 18 de Janeiro 2020 14:03
Todos os elementos enviados pela autor, inclusive ilustração de entrada.