Somos liderados por incompetentes

O CDS Madeira também escolheu mal.
Temos um problema grave na Madeira com origem nas maiorias absolutas. Até mesmo agora, com a coligação PSD e CDS na Madeira, voltamos a ter uma maioria absoluta desde que os dois se entendam e, ... vão se entender, porque como já vimos amam os seus tachinhos, coisa que levam até agora a pensar como meter mais gente, o que leva as pessoas a "agachar a orelha e a pensar com o umbigo". O povo ... que se f***.

Não é novidade que estas maiorias absolutas ao longo de 40 anos trouxeram a estupidez e agora o isolamento. O poder trouxe o quero, mando e posso que não ouve e a força do poder e a razão da força oprime e silencia qualquer voz qualificada em favor de interesses, cada vez mais ousados na avareza de ganhar todo dinheiro possível, se preciso for, matando tudo o resto. Os sinais que a demografia dá é de que as maiorias absolutas estão a matar o povo madeirense e a pobreza de que nos estão a roubar. Mas está sempre tudo muito certo e justificado.

Chegamos a um momento sublime da incompetência, são precisas cada vez mais pessoas para governar a mesma região com menos gente até mesmo chegando os nossos estimados Miras que vão disfarçando muita coisa e enchendo a Via Rápida e os Serviços de Saúde ... cada vez com menos médicos de família disponíveis. Acontece a estranha situação, se você é lúcido e não partidário, de que são os piores os "eleitos". Tanto pela listas candidatas (todas) como pelas nomeações. O eleitorado vê-se entalado com uma totalidade de listas medíocres para votar e ninguém sabe dos bons. Isto da vida pública só dá visibilidade a quem tem palco, os outros são esquecidos mas a vida prossegue e vamos vendo cada vez mais tontos a se pavonear.

Desta conjuntura nasce a arrogância, o convencimento, a impunidade e toda uma série de pormenores da falta de carácter que vai aumentando cada vez mais a matilha, para não dizer a cachorrada, no poder. Nem a Justiça pôs cobro a isto em tempo oportuno, muitas famílias de juízes são prendadas, vêm zés-ninguém do continente e aqui passam a zés-alguém pela calada e descrição, uma mão lava a outra e, sem grandes falas as duas partes acomodam-se. O poder sente-se ainda mais protegido porque ums série de juristas, advogados ou sociedades deles são alimentadas pelo dinheiro público que encontra nos pareceres a melhor maneira de se "oferecer" dinheiro a alguém a qualquer valor sem discussão.

Sem dúvida que isto está muito armadilhado e a expressão "farinha do mesmo saco" ouve-se cada vez mais. Vimos muita fumaça mas ninguém toca no sistema e continuaremos a votar em males que nem são menores, são todos do pior. Mentirosos, ardilosos, comprometidos, vendidos, estupores.

Isto é a Madeira e a sua fórmula local de sucesso, estará tudo bem enquanto houver dinheiro e estão todos a aproveitar o momento. Viva o regabofe do tachismo. Mas o mundo segue em paralelo e depois de termos chamado nomes a toda gente para justificar a incompetência na Madeira, vemos que o PSD escolheu apostar a nível nacional num candidato corrupto que perdeu e agora o CDS no cavalo errado. Estamos isolados a todos os níveis e é de supor que cada vez vão berrar mais porque os decibéis justificam a incompetência. A mentira terá padrões cada vez mais elaborados mas sabemos, desde já, que estamos isolados e que toda esta gente de sucesso local é uma perfeita inutilidade, que pagamos caro para decidir mal.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 26 de Janeiro 2020 11:03
Todos os elementos enviados pelo autor.