Vão destruir a nossa produção de banana


Peço que por favor o CM nos ajude a divulgar a nossa situação, tenho visto que vocês dizem as coisas como são. Os produtores de banana da Madeira estão à mercê de um grupo do PSD-M que usa o trabalho dos outros para ir buscar subsídios à União Europeia. Parte da jogada é subavaliar a banana produzida. Assim ganhamos menos de duas maneiras, pelo preço e pela quantidade mas ainda recebemos as bocas do preço a que está a banana nos nossos próprios supermercado. Amigos, não é da gente, cada vez se ganha menos. Estamos fartos de gente que nada percebe da produção de banana mas fazem-se senhores do poder nesta área com uma cooperativa, assim como intermediários, controlam tudo. O Governo Regional para manter este esquema até persegue os produtores de banana mudando a legislação para ficarmos atados, é preciso 100 produtores e 5 milhões de euros para abrir um novo armazém, uma cooperativa.

Vimos que depois das declarações que prestamos à RTP-M, no Jornal das 19 de sexta-feira dia 17 de Janeiro, não saía. Alguém mandou atrasar para perder força na opinião pública mas depois fizeram sair no Diário uma publicidade para dizerem que trabalham em prol da banana. O que eles querem é arranjar esquemas para deitar mão ao dinheiro, da maneira como já contei e pelas obras. Então cada vez aprovam menos banana boa e têm um projecto para uma quantidade megalómana? Matam os produtores de banana e depois querem investimentos grandes para rodar muito dinheiro? Para mais lambões do PSD-M meterem as patas lá?
Toda ela serve para diversos fins.
Ajudem-nos. Esta bandidagem toma conta de tudo. Isto é um grande esquema e o que trabalha é usado e explorado. Por este andar os produtores vão se cansar e vai acabar a produção de banana, ninguém atura isto, já é muito tempo do nosso trabalho sem ser compensado.

Nem sempre se tem uma bananeira de abate para cravar a foice ...

Obrigado.


Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 19 de Janeiro 2020 11:57
Texto e título enviados pela autor. Ilustrações, recorte de notícia e vídeo inspirados no texto e colocados pelo CM.