CINM: dar a razão a quem tem


Em Fevereiro de 2017 um indignado membro do Conselho Executivo da S.D.M., Roy Garibaldi afirmava que:
Já se percebeu quem está na origem disto”, exclama. “É a eurodeputada socialista Ana Gomes, que no Parlamento Europeu faz parte da tal comissão de inquérito ao caso dos ‘Papéis do Panamá’, que instigou este trabalho jornalístico por parte desses meios de comunicação social europeus, no fundo para chamar mal a atenção para o CINM. Mal porque não temos rigorosamente nada a ver com os offshores e paraísos fiscais que operam pela Europa e pelo mundo fora”.
Salientou todavia que:
... o que se confirma, mais uma vez, é que são sempre as mesmas pessoas na origem dos ataques ao CINM. Ou é a eurodeputada, ou é o Bloco de Esquerda, ou o Dr. Sérgio Vasques (ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais) ou o jornalista João Pedro Martins. Não sai disto e é facilmente verificado quem são os que nos atacam com alguma frequência”.
O certo é que Ana Gomes mantém-se e os titulares de cargos no CINM vão saindo pela calada e os casos de muitos milhões a branquear continua a aparecer.

É importante recordar esta gente que gratuitamente ataca os outros mas que depois desaparecem do mapa. Por acaso um subsiste e é agora secretário regional da economia:
Link da Notícia 17 Fev 2017
Link da Notícia 14 Nov 2017
O interessante disto é que gente que reúne milhares de papéis para defender contribuintes de vários países, se estivessem em Portugal, estariam presos como Rui Pinto. Impressão minha ou o CDS está sempre do lado errado?

Quem é mais amigo do contribuinte? Quem permite roubar e lavar sempre sob a capa da desculpa para não afectar a Praça Financeira ou dar de vez uma limpeza nestes abusos que desacreditam com frequência o nome da Madeira? Será que a verdadeira razão do abafar tudo se deve ao facto de nomes importantes da cena política e empresarial da região estarem envolvidos? Como na Segurança Social da Madeira? ... já chamaram o senhor Camacho?

O que foi feito da investigação do fisco em 2017, qual foi o resultado? Este é um país de muitos anúncios mas não de resultados. Parece que foi uma investigação do tipo tudo às claras como no caso da Rainha das Pirâmides regionais agora a viver no Brasil.

Link da Notícia 30 Maio 2017
Esperemos que este Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação (ICIJ), que já teve em mãos o ‘Paradise Papers’ e que conta com a participação de 382 jornalistas de mais de meia centena de órgãos de comunicação de todo o mundo, produzam resultados diferentes aos do Panamá Papers para a Madeira.

Era importante haver uma Comissão de Inquérito do Parlamento Europeu na Madeira, dispensa-se o folclore da ALR, para apurar o que existe de Branqueamento de Capitais, Elisão e Evasão Fiscais nesta terra que vai coleccionando ditadores e regimes usurpadores dos seus países: Gaddafy, família de Teodoro Obiang (Guiné Equatorial), dos Santos (Angola) e no futuro Venezuela ...

Do fim da página 76 à 77 está interessante ... negócios de quem abriu portas a Isabel dos Santos em Portugal:


Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 20 de Janeiro 2020 23:36
Texto, recortes, PDF e título enviados pelo autor. Link colocado pelo CM.