Já não sei se é bordel ou manicómio !


Sempre que sucessivos casos mancham este Governo tresloucado de tachistas aparece o servicinho promocional a destronar a verdade para a institucionalizar a mentira, a que verga qualquer dependente. Tachistas replicarão nas redes sociais, interessados defenderão com unhas e dentes, o que implica chamar muitas vezes os outros de tontos por não "encornarem" a maldita versão que importa.

Há dias aqui no CM apareceu a reclamação dos produtores de banana a dizer umas verdades, no dia seguinte vieram com um investimento que contava até com um museu e eu pensei, caramba, não há para pagar aos produtores, manter os rendimentos e a actividade mas há para betão e um museu? Estão mesmo a decretar o fim da actividade? Museu? Vão embalsamar um produtor de banana como uma cabra das Desertas? Até a contra-informação é pirosa e feita por amadores.

Ontem, a propósito do PRODERAM, nada mais a propósito do parágrafo anterior, alguém enviou um texto cheio de ironia a gozar do facto de haver tantos milhões mas os agricultores não os verem. O que sim se apercebem é de jogadas de gente que odeia a agricultura, não pega na enxada mas aprochega-se ao dinheiro para fazer altas jogadas com alugueres de terrenos.

Estalou o branqueamento de capitais de novo na nossa praça financeira, o mundo ouve corona-vírus e Isabel dos Santos, é quase a mesma coisa, toda gente sente que a este ritmo alguma coisa vai entrar pelo CINM dentro e virar a lavandaria do avesso mas, voilá, hoje aparece no Diário que a SDM deu lucro, um grande feito sem dúvida, do branqueamento de capitais? Ou da fuga aos impostos? Que alegria, a privada SDM ter lucro concessionada por ajuste directo. Festejam o quê? Mais uma construção de um hotel? A vossa alegria não é a da maioria dos madeirenses que pensa ser os únicos que pagam impostos nesta terra.

Na Assembleia Regional que filme passa hoje? Algum de humor? Drama? Policial? Deve ser o único cinema sempre com a plateia cheia, até dos tachistas sem nada para fazer nas galerias. O que sustentamos, começamos a ter saudades de José Manuel Coelho, Gil Canha, Roberto Almada, não faziam lavagens ou branqueamentos mas eram umas boas lavadeiras a dizer as verdades. Agora, meu Deus, o voto útil produziu um curral de cordeiros mansos, escolhem mal, representam pior, aconselham-se estupidamente e nem ligando à corrente se acordam. Está o Joker do Fonseca a fazer patifarias e eles no Reiki. A bancada do PSD goza dos rendimentos e está de chicote a largar no Fonseca, trabalha coligado.

Admiram-se que as redes sociais, com os grupos temáticos, sejam agora o maior partido da oposição ? E que Correio da Madeira e o Fénix lideram cada vez mais as leituras porque este povo quer combate político à esta estupidez dominante? O desgoverno mata-nos com suaves prestações e muita publicidade heróica que não dá um copo de sumo.

Termino com isto, vendo a dimensão internacional do caso Luanda Leaks e o respectivo alarido com 750.000 documentos disponíveis, pergunta-se onde anda o jornalismo de informação desta terra em vez de fazerem um frete ao representante de negócios do senhor Pestana em part-time na SDM? Já agora, para os luso-descendentes, já não viram este filme na Venezuela? Já repararam que, aqui na Madeira, o Albuquerque durante as Regionais andou a dizer que o Cafôfo trazia a Saúde Socialista da Venezuela mas ninguém foi capaz de ver o estado da nossa Saúde e de reconhecer que, esse sangue azul do Albuquerque, comprava apoios e votos tal como Maduro? Então o regime lá não cai, e todos vocês choram, porque ele compra os poderes, e vêm vocês para aqui se vender ao Albuquerque como os chavistas/maduristas lá?

Anda tudo louco nesta terra. Tudo é cúmplice, enquanto dá, quando rebentar e não der mais, todos vão encontrar uma desculpa como os advogados e gestores da Isabel dos Santos no continente

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Janeiro 2020 06:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Links colocados pelo CM.