"Ascensor" Malheiro?


O povo comum que trabalha mesmo e sente isso no corpo anda louco para se reformar, até por causa do caos e dos ambientes, mas não deixam. O Vice Presidente não tem pena destes mas, porque dá jeito por a andar os velhos do PSD, para meter Renovadinhos a dominar a ilha de malfeitores e enriquecer, diz que vai até ajudar a reformar alguns. É tipo um emprateleiramento 2.0

Este Vice é do mesmo tipo, numa versão light, do João Paulo Marques. Diz que é preciso trabalhar muito e até depois das horas para vencer na vida mas não fala em compensações no ordenado quando o "patrão", o verdadeiro Presidente do Governo Regional, furta pedras para acelerar a riqueza com os bens dos outros e a vice-presidência tem um famoso saco azul já denunciado na comunicação social.

Isto vão dando porrada uns aos outros e eis que surge mais um jogador para dar uma lambada, um reformado da ALR e "influencer" das redes do PSD antigo. Era rei e senhor na ALR mas, vendo-se sem poder depois do Tranquada Gomes ter ido escorraçado, lança uma ideia inocente de coordenar as ideias do PSD e do CDS enquanto partidos. Mete o bedelho, dá ordens, queima o CDS, orienta o seu PSD para mais uns anos a facturar, é só vantagens.

Ora o que não falta são carradas de bananas, tipo os camiões delas que vão para a Meia Serra (mesmo inventando farinha). Cada secretaria tem um jornalista vendido do passado, a presidência também tem e a vice-presidência coordena. Ao que parece o reformado anda a se fazer ao piso para a vice presidência, velhos são os trapos. Será que é para os velhos controlarem o seu delfim Calado que jura a pés juntos que não tem ambições (quem anda no automobilismo ri-se por conhecerem bem o tipo) ou para meter um rato com ratice a defender o delfim das pretensões de Albuquerque ... que quer limpar a barra? Calado até era um bom candidato para a CMF. Diria que até Amílcar ou Rubina seriam depois de rebentar o orçamento.

Como o armário tem as prateleiras todas cheias como é que vai ser? Vem o carpinteiro fazer mais uma por cima? É em mogno ou criptoméria? Agora em cima de qual? Penso que as prateleiras das secretárias ficam com o pó da Quinta Vigia como estão, a Presidência pouco chateia porque é para tirar fotos ao Albuquerque tipo Dolores na piscina, só resta o centro do poder, a Vice-Presidência que controla tudo. Aqui é que seria apetitoso de ficar tudo como está mas meter mais uma prateleira por cima, um escravo e o seu amo:
Outra coisa - é nisso que centro a minha sugestão - tem a ver com a coordenação política propriamente dita, fora destes esquemas institucionais demasiados fechados e muito condicionados. Falo de um ou dois dirigentes ou militantes de cada partido, que fora do quadro governativo ou parlamentar, criariam uma rotina de contacto pelo menos semanal, para levantamento das diferentes situações apuradas, para alertar por antecipação, quem de direito, de fora para dentro - muito importante este movimento - para o que se passa cá fora, para proporem aos decisores políticos as adequadas intervenções para cada caso, etc. (link)
Quem não chora não mama. É tempo de reciclagem, 4 anos é muito tempo e é preciso orientar este PSD e CDS que em 3 meses já se estão a aborrecer. O buraco em que Albuquerque se meteu incompatibilizado com toda gente não vai ser o caminho do Calado. Com esta oportunidade, junta o que interessa da Renovação ao passado. Quando o Albuquerque acabar de fazer "piscinas" reforma-se cedo, o sonho dos que verdadeiramente trabalham. Contente e cheio, sai de bom grado gozar a vida com um PSD orientado de outra maneira mas já terá estado tempo suficiente a "dar o seu melhor pelos madeirenses, a Madeira e a Autonomia (pessoal)". Levará o jornalista fotográfico para, a partir daí, não perder pé nas colunas sociais.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 19 de Janeiro 2020 13:31
Todos os elementos enviados pela autor.