A entrevista possível com Alberto João Jardim


Como já é público, o Correio da Madeira iniciou há uns dias atrás uma série de entrevistas com pessoas famosas desconhecidas. Depois de não conseguir encontrar o Presidente do IASAUDE, o CM foi à Rua do Quebra Costas entrevistar o Presidente em exercício da Fundação Social Democrática, agora conhecido como Instituto Autonomia e Desenvolvimento da Madeira que é pago pela loja dos Chineses.

Quando tocamos à campainha fomos recebidos à pedrada, mas depois de nos identificarmos como jornalistas, o nosso interlocutor pediu desculpa porque pensava que éramos os jagunços do Gouveia da Câmara Municipal.

Depois de mostrarmos o cartão de Jornalistas deontológicos sindicalizados fomos convidados para uma conversa amena entre uísques e charutos. E para ficarmos à vontade, o nosso interlocutor mandou o mordomo ir comprar rebuçados de funcho e bombas de garrafa à mercearia.

CM - Sr. Presidente, agora que estamos sozinhos, se fosse Governo como é que lidaria com a Pandemia do COVID na Madeira?
AJJ- Se fosse eu a mandar esse COVID nunca entrava aqui!

CM - Sr. Presidente, e como ia impedir que o COVID viesse para a Madeira?
AJJ - A mim não me enganam, o monhé do Costa pensa que é esperto mas a gente cá sabe que o vírus é “cubano” e que tudo isto é uma artimanha da maçonaria, dos Gays, do Li Keqiang, e do tonto do Trump para dominar o mundo. Para mim, se todos os madeirenses usarem preservativo ficam protegidos!

CM - Preservativos, Sr. Presidente?
AJJ- Tenho um posto há mais de duas semanas e veja como estou de saúde. Vai mais um uísque?

CM - Não, obrigado Sr. Presidente! Voltando ao assunto do COVID, acha que foi boa ideia o Presidente do Governo Miguel Albuquerque fechar o Aeroporto?
AJJ - Ahh? Esse Miguel é agora o Presidente? Para que saibam até fui eu que lhe telefonei, porque o rapazola andava meio perdido, mas ainda digo mais, eu fechava aquilo tudo, e montava lá uma casa de p*tas para entreter os turistas durante a quarentena. Veja só que a 250 euros à hora, não íamos ter problemas económicos durante décadas e ainda abatíamos a tal dívida de seis mil milhões que os amigos do mentiroso do lagartixa inventaram.

CM - E depois do COVID, como é que acha que vai ser o futuro da Madeira?
AJJ - Depois do COVID-19 julgo que vai vir o COVID-20, mas os madeirenses são um Povo Superior que sempre resistiu ao colonialismo de Lisboa, e a primeira coisa a fazer para resolvermos esta praga é pôr o Miguel Albuquerque a andar e colocar lá o Calado para obrigar os sac**** dos “cubanos” a pagarem a dívida e o COVID! 

 CM - Han? … Sr. Presidente, como já é tarde, e o CM não nos paga horas extraordinárias, queremos agradecer-lhe por esta entrevista…
AJJ - … mas vocês não são do Público ou do Expresso?

CM - Não… somos do Correio da Madeira…
AJJ - Do correio da Madeira? Seus bastardos!...e isto para não lhes chamar filhos da p*ta…