As bestas encontram-se


Tenho andado a pensar nisto e lá saiu a notícia. Quem segue as peripécias da Saúde nos Estados Unidos, com aquele Presidente louco pela CNN, está a ver um país que desperdiçou tempo fundamental e agora está a atacar da pior maneira o Covid-19.

Donald Trump tem sido uma autêntica besta no mercado, desviando encomendas de outros países, pagando inclusive 3 vezes mais com o aviões carregados e prontos a sair nas pistas para os países das encomendas originais. A reconversão nacional (EUA) de algumas empresas nos Estados Unidos, para fabrico de equipamentos no combate ao Covid-19, tem de tudo, dos solidários e doadores até os comerciantes a impor um preço elevado. O problema é a urgência, é preciso já! Se não houvesse vidas humanas em jogo era bem feito para Trump. Salvem-se as vidas e aguardemos por novas oportunidade a ver se a besta desaparece.

E a Madeira? Tenho visto gente que já detectou este pormenor nas notícias e chamam o Presidente dos Estados Unidos de tudo mas, os madeirenses já não deram mostras do mesmo egoísmo de Trump com comportamentos lamentáveis de xenofobia e "fecha o aeroporto" e fiquem fora? Não gostam de ver disto contra si? Clique! Ahhhhh!

É um bom momento para começarem a reflectir, numa hora quer-se encerrar num medo sem método ou consciência mas, se de repente isto dá a volta, já vão querer tudo aberto e ajuda. Que esta lição sirva para colocar alguns madeirenses no sítio. Isto não é centro do mundo e produz muito pouco. 


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 5 de Abril 2020 23:57
Todos os elementos enviados pelo autor.