A minha experiência com o CM


Vou contar a minha experiência com o CM e depois tirem o pensamento que quiserem. Sou leitor, não sei de que hora na vida do CM mas há mais de um ano, gosto dos comentadores próprios do CM, do humor sarcástico e de muitas cartas ou denúncias como dizem.

Um dia farto de um "jardim publico" de puro mato com rataria perto de casa e, comigo a sentir os efeitos (ratos trazem pulgas), decidi escrever no CM. No dia a seguir estava numa pequena oficina em casa lá com os meus bricolages e o puto entra louco de mais uma voltinha de bicicleta e diz: - Pai!!! Estão a arranjar o jardim! Confesso que senti uma sensação, aquela de quando se tem culpa ou somos apanhados. Fui à rua, confirmei, e só me ficou uma pergunta, será coincidência ou fui eu que provoquei isto?

Tempos depois, na cama, minha mulher com o seu tablet começa-se a rir sozinha e pergunta, não queres tirar férias amanhã? Eu maldoso perguntei se era uma noite de rambóia e ela responde: - o teu serviço está na mira do CM com uma denúncia. Levantei que nem foguete e li. Bem! Que bomba. No outro dia, ainda presente se estas coisas do CM resultam ou não, chego ao serviço, o pessoal tinha chegado mais cedo do que o habitual mas enfiado no silêncio. Fui para o meu gabinete e não muitos minutos depois ouço discussões, portas a bater e a confusão instalada na corredora. Eu sem saber de nada. Fui à receção e perguntei à senhora que nunca sabe de nada (mas acrescenta sempre alguma coisa) o que se passava, a resposta: - Olhe isto hoje está reles, anda tudo louco parece que se levantaram com o pé esquerdo, também não sei de nada mas daqui a pouco vão ao gabinete do secretário, pediram o motorista.

Eu nem queria perguntar mais porque às vezes "quem muito fala no barco quer embarcar". Dirigi-me ao cafezinho e lá estavam mais colegas. Tinha saído um escrito no CM sobre coisas do serviço que há muito irritavam os funcionários e todos olhavam uns para os outros com ar de "quem foi" pelo pormenor do texto. Deram-me a ler o texto e eu estava descansado mas só pensava na minha cena do jardim.

O tempo foi passando, fui apreciando cenas de outros serviços que vão aparecendo e não tenho dúvidas de como isto está a funcionar. Vi as Regionais e também tenho uma leitura. Hoje pego no Diário e vejo que "um" serviço vai levar uma volta ...

Moral da história, todos lêem, ninguém dá o braço a torcer, alguns escrevem, outros podem refutar ou menorizar como "pasquim" mas faz mossa, quando é muito grave reagem e quando não reagem acumula no tempo e depois vemos o resultado. Não me podendo alargar mais, nisto tiro o chapéu ao Albuquerque. Agora vocês que pensem como quiserem.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 05 de Outubro de 2019 10:17
Texto, título e recorte enviados pelo leitor.