Não desapareçam


Ontem, o Correio da Madeira que se diz site de comentários, saiu com uma notícia de que José Manuel Rodrigues ia para o lugar de Tranquada Gomes como Presidente da Assembleia. Por estas horas (2:19), um dia depois, o JM saiu com uma chamada de primeira capa e uma página que confirma a situação. Como é do regime ...

Há dias apanhei um comentário de uma vossa figurinha chamada Sttau a dizer que andava gente graúda nisto. O que eu sei é que para Fake News estão bem entaladinhos na fonte. Tudo isto se confirma no momento oficial que parece ser na terça-feira, onde vão anunciar as secretarias com quem ficam, se há novas e outras informações sobre o que foi negociado nas reuniões da Coligação.

Gosto de ler tudo, e nestes dias dei-me conta da falta de um dos que eu considerava o tridente da informação oficiosa (Fénix, Juntos pelo Porto Santo e CM), uma escrita mais especulativa mas com muitas ideias, factos e debate. Não precisam de ter cuidado com o contraditório porque dão opinião. No Porto Santo o PSD perdeu nestas Regionais (por culpa própria e por muita informação foi despejada no eleitorado pelos Juntos pelo Porto Santo - Facebook) e pensei que talvez tivessem acabado o servicinho, não gostei. Vejo que o CM seguiu e subiu na minha consideração porque deita por terra várias acusações.

LINK
Onde é que eu quero chegar? Nesta campanha eleitoral (Regionais) o que mais detestei foi ver a quantidade de jornalistas vendidos sem vergonha na cara. Sem dúvida que o CM não é oficial nem tem obrigações deontológicas como os jornalistas mas, esta forma descontraída de se dizer sem rodeio as coisas é cativante e tenho visto as pessoas como aderem. Não sei quem está por trás mas quero incentivar que sigam e não parem, se é que isso passa pela cabeça dos mentores. Já pensaram na responsabilidade que começaram a ter? Neste espaço escrevemos sem filtro e o cativante é isso mesmo. Espero que não desapareçam. Obrigado.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019 02:41
Texto, título e PDF JM enviados pelo leitor. Link Juntos pelo Porto Santo colocado pelo CM.


Caro leitor, temos dito é verdade, do povo para o povo, a verdade sem olhar a quem, o CM é uma plataforma onde se publica o que nos enviarem, sem o nome (a não ser que o autor exija). Consideramos que é preciso destruir o medo que reina nesta região e que oculta a verdade e o mérito. Tivemos um arranque onde quiseram destruir o projecto, lançaram suspeições sobre as nossas intenções e sobre todo tipo de pessoas. Alguns deram falta de comparência para não nos dar importância, levando a que uma outra parte se destacasse até hoje mas, a ideia é de abertura total. Vimos que até abriram um jornal digital falso porque só se dão em condições artificiais.

Temos notado no CM responsabilidade de quem escreve, é residual o número de textos que não passam por falta de bom senso, pelo teor, por serem cópias, insultos gratuitos ou pouco explícitos sobre o que pretendem. Tudo está cada vez melhor com a vossa participação. Não há nenhum motivo para parar.