Estamos a pagar no Turismo os erros do tachismo


Ontem no Atlântida da RTP-M vi um operador de incoming local a falar, apesar do desembaraço, quando chegam as perguntas chave parece que há medo de falar e saem palavras meigas ou termos brandos para revelar que os números do nosso Turismo não estão bem. Para quem tem anos disto e que viram o auge do passado, comparado o presente, sabem que isto carece de gente competente no Governo.

Sem crítica nada evoluí e ela só será construtiva consoante o poder instituído. Se o poder é incompetente e ameaçada é natural que as ideias não surjam. E se o tachismo é a ordem do dia, daquele mato não sai coelho.


E assim vamos, como nos comícios do PSD, chamada geral para dar enchente nas 50 barracas, tal como o Ronaldo faz os seguidores votarem na Madeira para ganhar o destino de ouro mas depois, para chegar à grande fatia do Turismo é que são elas. Isso demonstra que estamos com políticos e políticas de consumo interno. Que estes sobejamente conhecidos, como se diz habitualmente, de ginjeira, não valem um caracol e são outra ilha na ilha que se isola cada vez mais a Madeira, marcada por piropos e culpas infantis que ninguém sabe o alcance. Será que o Turismo do continente também não prefere os Açores pelo estigma que marca a Madeira, pela repugnância dos actos dos governantes da Madeira, com as suas constantes bocas a atribuir culpas ao continente, quando são eles os incompetentes a mandar, a fazer dívida e a orientar a Região para o seu isolamento por razões políticas?

Vamos ao que importa ...

Um dos 3 destinos mais populares para o Natal na TUI é as Canárias, mas o que é que eles têm lá no Natal e fim de ano? A TUI ainda é das que se aguentam no nosso aeroporto.

Se de cruzeiros estamos orientados porque os navios vêm para tempo mais aprazível e o itinerário contem a Madeira, digamos que a experiência de quem desenha a rota contagia os passageiros porque estes compram passar Natal ou Natal e Ano Novo a bordo, o que se passa com a aviação se é vontade própria do passageiro? Tanta fama para quê? E porquê não vir se os preços andam mais baratos do que o habitual para enfrentar a crise? Acho que por exclusão de partes está respondido e é o que deveriam ter respondido com coragem no directo da Atlântida.

Algo verdadeiramente singular é que as Canárias nem têm uma urbe cotada como das que mais investe na decoração de Natal em Espanha, o que leva a perceber que mais uma vez é a capacidade profissional dos vários players do Turismo local que fazem a casa. Sabem vender.


Mas há algo ainda mais grave e que peço o favor de publicarem o link da TUI, logo no primeiro parágrafo diz isto:
Canárias, Tailândia e Egito: neste inverno, os turistas europeus preferem repetir férias, optando por retornar a um destino anterior. Esta é uma descoberta do TUI Holiday Atlas Winter 2019/20, que apresenta os destinos favoritos dos turistas europeus na atual temporada de inverno. Gran Canaria ocupa o primeiro lugar como destino de viagem número um, com Tenerife e Lanzarote entre os cinco primeiros, ao lado de Phuket na Tailândia e Hurghada no Egito. Assim, os clientes da TUI preferem retornar aos mesmos destinos da temporada de inverno 2018/19 anterior."
Finalizo com o reconhecimento de que as iluminações de Natal melhoraram no Funchal, ao menos isso, mas será que estamos a colher dos anos em que uma mania elitista decidiu banir a Madeira das cores natalícias? Defraudamos o turista que vinha com expectativas altas e que agora acostumou-se a outros destinos?

A incompetência durante a era dos Renovadinhos vai durar! Somos nós que entregamos o voto e somos nós que permitimos as mentiras e o tachismo na região e ele só traz incompetência. Para pagar o tachismo é preciso receitas! Agora vão para a barraquinha da poncha se distrair que a APM continua parada.




Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 08:11
Texto, título, links e imagens enviadas pelo autor.