O nosso Coelho rejuvenesce com razão


Até que enfim domingo para poder escrever. Antes do que quero dizer, observo a falta de bens nos supermercados, há dois culpados os estivadores no continente e o GR na Madeira, os primeiros estão fartos de ser explorados e aqui também são maltratados e silenciados pelo Sousa que vai perseguindo e substituindo para reinar. O mesmo que persegue desde sempre a alternativa ferry porque alguém lhe deu poder para ter monopólio e a ousadia de minar tudo a seu favor. O GR, sempre do PSD, que manda culpas para todos e cria diversões é o total responsável e quem vota neles é tachista ou tolo. É preciso começar a devolver as sabotagens dos DDT's nos momentos que se pode, no voto. Vi um artigo polémico aqui no CM, os Miras que façam acto de contrição e voltem atrás, parece que nunca souberam votar, aposto que alguns estão cá mas votaram Chavismo. Há bom e mau em todos os lados da política, é preciso estar de olho aberto e deixar de pensar só em si, senão são DDT's iguais aos outros, a lixar o colectivo e pensar nos cifrões na conta ... e os outros que se lixem!

Aconteceu muita coisa nesta semana mas como as pessoas foram falando quero trazer este tema que ninguém tocou: José Manuel Coelho. O indomável Coelho está igual a si próprio, nem sempre pelos melhores métodos mas é mediático quando quer atingir um objectivo. É acusado de difamação, não quero avaliar isso, o que quero dizer é que a realidade diz que, no geral, tem razão sobre a Justiça e esta dá-lhe razão enquanto o julga.

Vamos apagar tudo das nossas cabeças, os preconceitos. Sempre tivemos jeitos, cunhas, favorecimentos, luvas ... para não dizer outros nomes mais fortes na Madeira. O povo foi se adaptando mas, o sistema foi crescendo sempre à volta do mesmo. Quantas pessoas foram condenadas em 40 e muitos anos de Autonomia? Lobo, Drummond, Abreu, Gomes, arraia miúda, como que carne para canhão. Das grandes bestas nenhuma, tudo se faz com testas de ferro ou sem nomes, é difícil de se provar e continuam aí a mandar nisto tudo. É pelas fortunas que se puxa o fio à meada!

José Manuel Coelho começa a ter razão por causa da dualidade da Justiça Regional. Estamos entretidos na difamação porque os ladrões têm dinheiro para acusar. A cena política regional nunca foi de moderação na linguagem (tivemos o pior, AJJ) a não ser esta última fase que trocaram pelo cinismo. A Justiça gosta de se entreter com as palavras quentes da política na Madeira e o "furto de supermercado" mas, nunca trouxe à Justiça qualquer um dos que nós todos sabemos que roubam, são milionários, mandam na nossa democracia e no Governo. Aliás, como a governação é sempre pela perspectiva deles, eles são Governo.


José Gomes Ferreira, na passada sexta-feira dia 7, na edição da noite da SIC Notícias, por volta das 21:30 (Editado! Vídeo no fim), descreveu uma série de situações no continente que indiciam protecção a criminosos por parte da Justiça, aconselho a puxar atrás na box e ver. A nova polémica, diz ele por outras palavras, significa na prática os corruptos a conseguir domar a Justiça.

Enquanto via pus-me a pensar na enorme quantidade de factos como ele relatada mas aqui na Madeira, que toda gente sabe e a Justiça fica à espera da acusação com a total inércia da investigação. Na Madeira é tudo pior do que no continente, garanto-vos, vamos um dia saber com certeza e segue a máxima, "corrupto é aquele que foi descoberto". Como a Justiça é conivente, beneficiária e pede favores é mole a actuar em qualquer foco que desestabilize o sistema na Madeira. Os juízes rodam pouco daqui para fora. Depois, para maquilhar a coisa, tornam José Manuel Coelho uma forma exemplar de aplicar a lei para iludir toda gente e meter medo mas, se pararmos para pensar, o homem é só um exagerado no verbal e na actuação, acaso roubou e fez riqueza? Tem monopólios e contratos blindados? Fica com espaços públicos, gere impostos (CINM)? Deixa uma ilha isolada mês e meio? explora e não paga nada? Tem concursos à medida? Adjudicações directas, o Governo vem lhe oferecer indemnizações, etc, etc, etc ... Não! simplesmente apontou sem medo e isso ninguém lhe perdoa, até a Justiça.

Até a nossa assembleia deixou de ter vozes que dizem tudo às claras. Ninguém fiscaliza coisa nenhuma, os jornais uns são sustentados pelo GR outros tentam sobreviver nas circunstâncias. Os jornalistas estão na larga maioria vendidos, é ver a postura na campanha e a quantidade de assessores que vão sendo chamados, etc. E, para colmatar estas aniquilações sumárias, as redes sociais tomaram lugar de relevo, o poder comprou tudo menos as pessoas nas redes sociais e aposto que este CM com anonimatos permite dizer umas verdades depois de ver como isto tudo se mexe. Permite dizer verdades com o mesmo anonimato que outros roubam.

Força José Manuel Coelho! Quantos têm a ousadia e a coragem dele? E quantos olham com desdém? Mas reparem bem como a sua função faz falta, não estão a sentir falta de vozes críticas na ALR?


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de Fevereiro 2020 09:31
Todos os elementos enviados pelo autor. Adição do vídeo CM.