A ditadura não tem economia, sempre andaram em esquemas.

Portugal é um país de ***** para investir, adoram matar empresários, na Madeira então com esta classe superior, que não governa para toda gente, estamos tramados. José Sócrates faliu o país e matou empresários. Alberto João Jardim faliu a Madeira e matou empresários e esta classe de purgantes, bando de inúteis que chegam à política e à governação, para têm boa vida sem riscos, está descansada mas não sabe governar para a classe empresarial, a não ser a pedido daqueles que financiam as campanhas para depois passar 4 anos a ***** tudo. Concursos, pedras, espaços públicos ... estou farto disto. Este lugar não é livre e empresário de sucesso rege-se pelas regras dos concursos públicos de emprego. Ou és deles ou estás feito.

Estes políticos, os que estão no Governo Regional são uns grandes ****** que não sabem como isto funciona. Não sabem timings, não sabem como o tecido empresarial se desfaz, não tem deadlines, dá-lhes tempo. Ao ritmo a que estão acostumados na política. Continuam a anunciar por anunciar sem nada efectivado ou amadurecido mas o tempo passa e a economia morre. Porque não temos Autonomia sem dinheiro e nem um "saco azul" para a Madeira se têm, só para eles mamarem o que querem na Função Pública como na Vice-Presidência. Os sucessivos Governo Regionais nunca em todo este tempo de União Europeia canalizaram o dinheiro para elevar a condição social e económica do povo ou fortaleceu integralmente a economia. Na Madeira, só as empresas debaixo da asa do Governo merecem atenção e são vencedoras, os outros comem migalhas. Há dias lia no CM o (Nós ou Eles" e é verdade.

Quando acabar a **** vocês vão ficar na história como os carniceiros do povo português, mais os agiotas banqueiros carniceiros da banca, sempre a mamar mas a solidariedade é um manguito e toca a roubar o empresário. Ambas as classes não geram riqueza no país mas estão ricos. Quando o povo enlouquecer, os primeiros a limpar o sebo são vocês ... **********.

Que todo o empresário que se sente chulado há décadas não esqueça de cada carinha destas bestas. ***** aos governantes que gerem a vida da região só para os ********.

Já não bastava toda a promiscuidade e máfia nos concursos que destroem a economia real e o mérito, agora temos que ver os maiores incompetentes, as bestas quadradas que governam, protegidas do infortúnio. Invistam, desçam o desemprego para eles fazerem show-off ... com empregos precários e formação, vão para empresários para lhes aliviar as costas.

Vai acabar toda a emoção que usaram para juntar alminhas fracas ao GR, agora vem a economia e aqueles países do norte vão acabar com a razão, então 35 anos a mamar e nem Saúde condigna, nem economia, muito menos o tal Povo Superior com poder de compra e elevação social? A xenofobia só pegou porque mantém o povo na pobreza e na ignorância mas faltando o dinheiro vão acordar.

Este lugar não é para se ter ideias, é para se fugir, aqui vive-se para a cleptocracia!

Ser empresário é uma candidatura para teres o teu nome conspurcado no Banco de Portugal, pior do que os banqueiros. Ser empresário serve para a banca te levar tudo na vida se cometeres o erro de dar bens pessoais como garantia (deves acreditar menos e desistir mais cedo), muitas vezes porque esperas demais para receber as tuas facturas. Ser empresário é ver apoios que matam, feitos por gente burocrata e que supostamente protege o dinheiro público dos verdadeiros investidores para desbaratá-lo com os ladrões do regime. Ser empresário é ver concursos predestinados quando sabes que és o melhor, aplicas-te e deverias ganhar. Ser empresário é acabares sem família, seres enxovalhado em tribunal como um criminoso, seres perseguido pelos FDP dos agentes de execução, não poderes ter o mínimo para sobreviver, sem conta bancária ou cartão multibanco. A retribuição do teu maldito país e região é MATAR os produtivos para ***** como algumas na Vice-Presidência terem apoios controlados, manipular o mercado e ainda terem um pé nas finanças. Isto é que é produzir na chularia. Outros, têm muita honra, são puríssimos e enriquecem sem se saber como ... uns eram o 8º político mais rico mas em dois anos já deve ter subido. Mas há mais, os que fazem rallies patrocinados por quem os pôs no poder para proteger e canalizar negócios. Tristes inúteis que só por abanar a cabeça e fechar os olhos estão mais ricos do que empresários ... sempre tudo sem riscos!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 5 de Abril 2020 06:12
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração e link CM.