Albuquerque está desvairado


O Dr. Miguel Albuquerque vive da soberba porque a mentira dá-lhe resultados. Só tem orgulho em "3 a zero" como forma de mostrar que foi capaz de enganar toda gente. É pena a qualidade da oposição. Não apresentou um programa decente em 2015, muito menos em 2019 (onde deveria ter perdido), vai ao Parlamento e parece que não respeita a oposição contando cada vez mais mentiras, coadjuvado por um grupo de terroristas da sua bancada parlamentar. Conclui-se que administrar o Orçamento Regional e os empregos na Função Pública são uma vantagem política.

Numa manhã, conseguimos ouvir que as quebras no turismo são "residuais", que os números da pobreza e desemprego colocam os Açores e as Canárias piores do que a Madeira, como se algum número da Madeira fosse fiável e os madeirenses não estivessem a abandonar a ilha, em busca de um futuro sem estar debaixo dos pés desta eloquente Madeira Nova que só olha para si. O PSD só falhou 5 pontos percentuais no seu número. É penoso ver o Dr. Miguel Albuquerque a inventar, a improvisar uma resposta, enquanto vai olhando para os colegas secretários à espera de algum gesto de aprovação ou arrepio sobre o que diz. Creio que o seu vice-presidente deve ficar com o par que tem entre as pernas bem apanhados quando chega o momento da intervenção do senhor Presidente.

Este permanente "terrorismo", praticado contra todos aqueles que não são do PSD, está a dizimar até o próprio PSD que cerra fileiras sempre pelo mesmo discurso ultrapassado e ofensivo. O PSD parece a Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães de Hitler, fala sempre em benefício da Madeira e dos madeirenses mas está a colapsar e, não quer perder a razão, levando a Madeira ao descalabro. É que o PSD parece estar em guerra com todos e só fala macio para enganar.

A proposta de "Queijo Limiano" do PSD Madeira à República, para aprovar o orçamento nacional, é uma lista de insucessos e promessas não cumpridas pelo PSD Madeira por ter falido a Madeira e de já não ter Autonomia alguma porque ardeu o dinheiro todo. Desde logo, só perante a sugestão, várias vozes se levantam no continente contra a Madeira, porque nos vêem todos terroristas como o PSD Madeira. A ânsia é tal que os social democratas da região fizeram uma lista que somam valores incomportáveis de se satisfazer, o PS com bem menos vai obter apoio do BE e depois, irritados, vamos ter que aturar, uma vez mais, esta classe política de bestas do PSD Madeira a respingar enraivados contra todos.

Eu só queria que os resultados deste desmando geral não sobrassem de novo para os madeirenses. Acho que Albuquerque e o PSD estão a esticar a corda ao máximo, o tempo em que se mantiverem é ganho na algibeira. Devem perceber que estão a perder o apoio dos madeirenses que não estão apanhados pelo fanatismo cacique dos dependentes.

Estou muito triste com isto tudo, vivemos tempos de insanidade, sem respeito, sem estratégia e sem Governo. Fora do seu círculo de dependentes, tenho a certeza que mais ninguém respeita o Dr. Miguel Albuquerque. Quando estiver irremediavelmente perdido ficará só e descobrirá vários esquemas montados que aguardam a sua partida.

Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 15:21
Título e texto enviados pelo autor. Ilustração CM.