Gonçalo Pimenta peça auditoria às contas da MPE!


Bom dia e bom ano a todos os leitores do CM,

o motivo que me trás por cá não é de fé que algo mude mas é de pelo menos que cada responsável por dívidas seja responsabilizado.

A Madeira Parques Empresariais tem sido um caso de omissão no panorama regional, tudo porque as Sociedades de Desenvolvimento deram nas vistas pelas colossais dívidas que geraram, em cada capelinha de zona coordenadas pelos então Vice-Presidente João Cunha e Silva. Agora mantêm tachos mas só gerem dívida. Se repararmos bem, a MPE é mais um organismo tipo do Governo Regional para dar tachos e bons ordenados, gerar dívida e não produzir nada de jeito. Sim caro Gonçalo Pimenta, você foi para um tacho mas livre-se de culpas.

Como é que a MPE se mantinha? Como tantas outras com injecções de capital do GR mas, a forma como se investe e administra pode ter mais dolo do que se pensa. Porquê determinados investimentos "industriais" para pasto de cabras? De quem eram os terrenos ... ? Gonçalo Pimenta, peça uma auditoria agora que está a entrar na Madeira Parques Empresariais porque é impossível que uma entidade que só fez asneiras e nunca facturou nada de jeito, para além do Parque Industrial da Cancela, tenha contas de que se orgulhe. Agora está tudo muito bem e sorridente, um dia, desfeita a coligação, as culpas serão atiradas para si, por maldade, e já ninguém se lembrará do Ricardo Morna. É a auditoria que o vai defender e mostrar de onde partiu.

Uma auditoria às contas não é só uma suspeição, é também um instrumento de gestão. E atenção às contas e dívidas no estrangeiro, ainda há muita dívida escondida pelo PSD que não foi descoberta.

Espero que faça um bom mandato. É tudo.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2019 09:37
Todos os elementos enviados pelo autor.