A Oligarquia Cleptocrata continua a se encher


Mais um mar que vai subir à serra. O Partido Social Democrata no poder e a sua oligarquia cleptocrata do betão estão a inventar obras para enfiar betão. Se repararem, ultimamente só nascem exageros de betão para facturar sem qualquer utilidade, vide o túnel falso da ribeira de João Gomes e este caso. Estes gananciosos estão a ofender a natureza que construiu com sabedoria desde quando todos estes mentecaptos era pó em órbita, quis o azar do destino que ficassem à superfície, poderiam estar no magma terrestre em vez de nos "furtarem".

Uma praia tem, no nosso caso, um enrocamento natural a que chamam de calhau, noutros sítios é areia mas todos têm a sua ciência, a de extorquir a força da natureza e acalmar as águas ao encontro com a civilização humana. Só temos que respeitar e aproveitar. Não temos que fazer despesa e ofender. Com a subida das águas do mar por conta das alterações climáticas, a derreter cada vez mais os pólos terrestres, temos estes animais a construir rampas para o mar se encontrar cada vez mais a montante com a água doce. Significa que, da zona de impacto para baixo, quando houver quantidade, será tudo arrasado. O Partido Social Democrata e sua oligarquia cleptocrata continua a destruir a orla marítima madeirense, segue-se São Vicente.

O que se segue? A necessidade de desassoreamento ou o "enrocamento" com belos tetrapodes de pedra roubada envolta em cimento?

No dia que tivermos a tempestade perfeita, teremos as obras aselhas a nos defender. Choraremos muito e o Partido Social Democrata e a sua oligarquia cleptocrata esfregará as mãos para mais uma Lei de Meios que não beneficiou/beneficiará a população, antes enriqueceu, como sempre, os mesmos com obras inúteis. Precisamos de respeitar as margens das ribeiras e não confinar a água numa "levada grande" que não doseia a força, antes acelera. Que não comporta se a chuva cair toda de uma vez e provocar aluvião. Precisamos de respeitar o que a natureza cria por acção dela mesmo e que nos protege.

Tenho reparado na proliferação de gente que luta nas redes sociais, parabéns pelo vosso trabalho, a ver se o povo decide acordar e acabar com a politização de tudo quando há assuntos estritamente técnicos, a braços com a incompetência tachista da era.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 6 de Março 2020 12:17
Todos os elementos enviados pelo autor.