Pensamentos à madeirense de quarentena


Há uns bons meses apareciam hotéis como cogumelos, eram mamutes, eram de cidade, studio, de todos os tamanhos e feitios, para gays e lésbicas, o Alojamento Local, e muitos pensavam com seus botões "isto não pode dar para todos ou o preço vai ficar ridiculamente baixo. Ninguém aguenta. Não se percebia como Turismo licenciava a quantidade sem regra. Depois começamos a perceber que o amigo do amigo se não recebe como o amigo fica embeiçolado. O poderzinho é fraco e tem que fazer as vontades a todos. Antes de rebentar o Covid-19 era um horror e agora? Há nome para isso?

Depois, com os voos que serão disponibilizados para a região, perante as camas nos hotéis para encher, vamos ter o Covid e a ressaca, a retoma lenta da actividade, o crescimento a preço de saldo, o perdurar do medo de viajar ... muito tempo. E a TAP quase nos 1000€ de Lisboa para a Madeira e vice-versa.

Pronto, com 4 ventiladores os "furtistas" branquearam-se, vai ser preciso mais uma horinha a levar pedra para pagar isso. Um indivíduo que açambarcou papel higiénico na Califórnia teve que doar tudo porque uma Justiça, muito mais rápida do que a nossa, teve bom senso mas aqui vão continuar a gozar. Levam diamantes e entregam amendoins.

Ninguém acredita que o Avelino fique de fora da construção do hospital novo, com tantas negociatas por trás das costas ainda não houve ninguém a dizer ... olha, se queres mesmo o hospital entrega 10 milhões em material hospitalar porque fazes-te cobrar e bem. Mesmo metendo depois na conta, o que importava era ter os equipamentos agora.

É muito interessante ver que quando há mais trabalho e desafios sérios são menos os que trabalham e que estamos na "peluda" e beberetes há uma enormidade de gente a coçar os tomates e já agora os perús.

O CDS só serve para fazer número para a maioria absoluta. Faz número a governar, para os tachos e a fazer confusões. O PSD que arrisque a ir sozinho nas Autárquicas que vai levar mais votos, porque com centristas nas listas há social-democratas que não votam mesmo.

E o Jaime Ramos? E o Jaime Filipe Ramos? recolheram às palhinhas para ninguém pedir donativo? O campeão das vacas gordas desaparece sempre nas piores horas, não vale nada. Aí não têm nada para dar, não dá jeito emprestar uma betoneira para lavar roupa e uma retro-escavadora para mudar os doentes da ambulância para a maca do hospital. Se não soubessemos os investimentos secretos na Saúde ... Coitadinhos, tão engenhosos para pôr o ORAM a lhes dar boa vida mas nunca são solidários com ninguém.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 24 de Março 2020 15:31
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração adicionada pelo CM.