A Machadada final na Economia Regional

Link da Notícia
Situação Actual

O Governo Regional está sem dinheiro e é dominado por ineptos.

Tanto o GR como boa parte da população estão histéricos: o GR não percebe as suas competências orgânicas nem sabe o que fazer, pelo que propõe e aprova medidas ilegais e inconstitucionais; cancela as próprias medidas que propôs uns poucos dias antes. Em menos de duas semanas já chegamos ao segundo embuste de "quarentona".
A população dominada pelo medo é incapaz de discernir a inépcia. São incapazes de pensar no futuro após a crise do Novo Coronavirus.

Não há um discurso de esperança nem medidas preparatórias para a nova Realidade. Mesmo que as houvesse, a incompetência que grassa no GR impediria que funcionassem minimamente.

A Machadada

Pedro Ramos ontem deu a machadada final na economia Regional: o vírus provavelmente voltará, pelo que a decisão economicamente racional dos empresários do sector do Turismo e Restauração é demitir os trabalhadores, em vez de se endividarem com o apoio do Estado (caso se endividassem teriam que dar como garantias bens pessoais). Só os funcionários públicos é que eventualmente escaparão ao desemprego.

O futuro próximo.

Os poderosos farão o habitual: aproveitarão a oportunidade para submeter tudo e todos. Uma parte dos poderosos não perceberá imediatamente que o GR é "Rei e Senhor", e que a Renovação passou a ser um perigo para os seus interesses.

Não há voos, pelo que os desempregados, os empregados por conta de outrém e empresários não conseguirão fugir da Miséria que os espera. O objectivo será sobreviver (ao invés de viver).

Mesmo que houvesse maneira de fugir não haverá país que ofereça condições de empregabilidade.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 31 de Março 2020 10:08
Todos os elementos enviados pelo autor.