A Constituição só é boa para roubar ...


Miguel Albuquerque é Presidente do Governo Regional porque há uma Autonomia suportada pela Constituição. É ela, em suma, que permite ao senhor Albuquerque ter poder para enriquecer os mesmos e desprezar o resto, inclusive os madeirenses que não são do seu partido.

O senhor Albuquerque é mesmo descendência de Jardim mas uma imitação para pior. Na campanha de 2015 era "seja contra quem for" para endireitar isto. Quando se viu com o poder deixou tudo na mesma. Em 2019 usou para a continuidade territorial um ferry de engodo e, ao longo dos tempos tem tentado virar o bico ao prego, deixando as culpas na República. Exige continuidade territorial mas, chegada uma crise epidémica, é um revolucionário "independista", egoísta, sem solidariedade e que intoxica a opinião pública com tretas. Esquece que nada melhor do que uma ilha para ficar de "quarentona" de toda a gente, fechando de todo tipo de transportes. Não sendo auto-suficiente, passados poucos dias, os madeirenses iriam perceber onde o seu Governo politiqueiro os meteu.

Albuquerque com o Estado de Emergência não perde poderes mas vê-se condicionado, quem ganha mais destaque é o Representante da República na República. Já que pouco ou nada faz, que neste momento seja digno e nos limpe a cara de um bando de fedelhos que tomou conta do poder na Região. Começo a achar que o Representante da República é tão odiado porque não permite as loucuras destes fedelhos que, um dia, ainda nos isolam de vez. Oxalá que não cheguemos ao tempo de, por culpas próprias, sermos hostilizados por estrangeiros do Apartheid da Madeira e dos exageros verbais com a República. Não podendo arrasar com este cargo, com o exemplo desta crise ainda menos, é natural que o PSD Madeira invista tudo em Tranquada Gomes para substituir Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto e assim, novamente dinamitar mais um órgão.

Fizeram dívida e fragilizaram a Autonomia. Andam de mãos estendidas a bancos e a toda gente. Para compensar no orgulho são uns fedelhos arrogantes.

O Presidente da Assembleia Legislativa Regional também não serve para nada e dá, de novo, destaque ao Representante da República. José Manuel Rodrigues lutou tanto pelo tachinho que ficou indigno e descompensado, não quer por nada meter Albuquerque na ordem, até porque quem manda de facto na Assembleia é Jaime Filipe Ramos! Foi isso que mais esse quadro nefasto à Madeira negociou o poder sombra.
A Autonomia Político-Administrativa da Região Autónoma da Madeira foi consagrada na Constituição Portuguesa, em 1976. O Arquipélago da Madeira constitui uma Região Autónoma da República Portuguesa, dotada de Estatuto Político-Administrativo e de órgãos de governo próprio: a Assembleia Legislativa da Madeira e o Governo Regional. A autonomia política, administrativa, financeira, económica e fiscal da Região Autónoma da Madeira exerce-se no quadro da Constituição e do Estatuto Político-Administrativo da Região. (LINK)
As instituições e organismos da Madeira não funcionam porque são todos máfia no bom sentido. Bem vinda a República com mais bom senso, estes perderam a cabeça e só têm por missão enriquecer protegidos pelas tropas sabujas.

É natural que assim se desconfie das intenções da Madeira numa Revisão Constitucional. Não são de confiança, são ardilosos, trapaceiros e mentirosos. E depois arrasam as instituições, a Autonomia está em farrapos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Março 2020 11:25
Todos os elementos enviados pelo autor. Vídeo inserido pelo CM.