Os outros riscos do Covid-19


Independentemente de serem DN, JM ou, até quem sabe, José Manuel Coelho, mantenham-se online e não deixem de informar o que de outra forma nunca sairia à luz do dia. A Vossa popularidade e visibilidade aumentaram exponencialmente com a clausura  a que estamos submetidos já que muita malta que não podia usar a Internet na hora de serviço agora está com ela ligada todo o dia e vocês são muito mais vistos e lidos. Continuem porque sem o CM só nos chega o que interessa. Vivemos tempos difíceis, ainda mais difíceis no que toca a informação por parte de quem nos governa.

Tenho uma questão que gostaria dever esclarecida (dificilmente será) que é esta: quem nos governa? Quem realmente faz cumprir o que é determinado e, já agora o que foi determinado? No domingo à tarde o nosso PGR dizia que isto ia ser fechado, aquilo não podia estar aberto, isto podia ser feito, aquilo estava proibido...Segunda feira o dito foi desdito e outras coisas foram decididas. Era possível fazer o exercício matinal no exterior - a PSP manda toda a gente para casa. Afinal em que ficamos? 

Vi hoje no CM uma chamada de atenção à PSP por causa dos toxicodependentes. Não é mais perigoso um amontoado deles na travessa mencionada na denuncia (eu próprio já assisti) esperando o fornecimento bi-diário, do que um cidadão que vai sozinho fazer a sua caminhada matinal? Moro no centro, atravesso a estrada e estou na avenida do mar, não entro em autocarros, não cruzo com ninguém, qual o risco de ir andar? Qual o risco de dar o meu mergulho diário, sacudir a água, atravessar a estrada e entrar em casa? O único risco que corro é ser assaltado por esse bando de drogados, que a policia sabe quem são, e não ter quem me defenda já que o sr agente está uns metros mais abaixo, esperando para mandar para casa outro incauto que pretenda esticar as pernas uns minutos. Concordo com as normas mas há que ter peso e medida.

É mais perigoso, nestes tempos que correm, entrar num supermercado para fazer compras do que atravessar a estrada para andar uma hora. Sr. Presidente do GR duma vez por todas orientem-se, entendam-se porque é nestas horas que precisamos saber se temos ou não um capitão ao comando do barco, que conhece as marés e sabe para onde nos leva.

Abraço e mantenham-se firmes - A Madeira precisa de vós. E hoje mais do que nunca!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 31 de Março 2020 19:27
Texto enviado pelo autor. Título e ilustração inspirados no texto, CM.