Para que o CM saiba que estamos a ver


Correio da Madeira, esta é para vocês, se desejarem publiquem.

Quando andava aí a vingar uma onda xenófoba, gente a usar o medo para encarneirar as pessoas para fins políticos do Querido Líder, sem perceber que estavam a matar o futuro da Madeira porque, se Deus quiser, o Covid-19 vai passar e a economia prosseguir, foi um site, o vosso, que sem papas na língua deu o mote e felizmente, outros sentindo coragem, acompanharam para acabar. O caso debelou-se.

Quando andava aí a vingar uma onda de fecha o aeroporto, até parecia ser ele o transmissor de vírus e não as pessoas, houve um site que começou a bater e até a gozar mortalmente da situação, e nunca mais se ouviu falar disso, o poder tresloucado calou-se. Certamente porque a xenofobia chegou até aos nossos madeirenses que ficaram apeados em destinos, sem ninguém querer saber do seu regresso ou se tinham dinheiro para se manter porque, uns não têm como e outros, mesmo com os bandidos dos seguros de viagem, não atendem a estas situações. Nem todos têm cartão de crédito do Governo. Foi um site, o vosso, que curiosamente é tido por ser duro, implacável, às vezes excessivo que promoveu o bom senso!

Ainda falta mais lutas para que esta terra seja solidária e não interesseira. Falta a luta de perceberem porque cai tanta crítica sobre os mesmos, simplesmente porque governam ... mal. Se outros lá estivessem seria a mesma coisa, o foco da crítica. Penso eu. Digo porque percebo que atacam o que vai mal e errado. Estamos num tempo populista na Madeira, com uns quantos só a pensar na sua vida, no seu tacho, estatuto e rendimento e não em todos os madeirenses. São uns fingidos e fracos, quando chega a hora da exigência fazem asneiras.

Deixem-se ficar por muito tempo! Aguentem-se e não mudem nada! Os meus parabéns e espero que me acompanhem, todos aqueles que percebem o que faz o Correio da Madeira, apesar de muitos terem espuma na boca como detractores.

Em terra de libertinagem total, onde a lei é gozada porque está comprada, onde as sãs regras de convivência são atropeladas pelos falsos que ensinam como se ser vencedor neste meio, quem é decente anseia por isto, dar visibilidade aos erros e exterminá-los. Vocês, quando vêem uma guerra dura usam a sátira implacável, cheia de humor para derrotar. Isso é saber que, quando se atinge o ponto de descambar, há que amortizar por responsabilidade. É preciso dizê-lo, pelo menos um e espero que os outros acompanhem! Afinal, o CM é de quem escreve, seja quem for.

De pelo menos um leitor, obrigado!

Enviado por chat do Facebook
Sexta-feira, 20 de Março 2020 14:37
Texto e título enviado pelo autor. Ilustração CM.

Já nos fizeram elogios em privado, a porrada é sempre pública mas desta maneira ficamos sem jeito. Agradecidos!