Desminto Pedro Calado


Dr. Pedro Calado, você pode achar que domina tudo porque concentrou tanto poder numa Vice-Presidência e pensa que só pode acertar mas, o que está a fazer é atrofiar e inventa sabendo que tem todo o poder. Se você não dá dinheiro o material cai do céu?

Há um pequeno pormenor nisto, é defeito seu e do PSD, esquecem sempre que do outro lado há gente que vivência a realidade. O Dr. Pedro Calado está completamente convencido de que as escolas têm condições para produzir "Tele-aulas" aos seus alunos. Eu não sei de onde retirou essa ideia, foi o Secretário da Educação que lhe contou? Nada mais falacioso.

É um desplante inventar que TODOS os alunos do secundário têm computadores e tablets para acederem à Tele-aula. Depois, um tablet, solução barata, não responde a todas as necessidades do ensino.

A verdade é o completo oposto, há pouco material informático nas escolas e esses são muito disputados. Por esta razão, as aulas presenciais são regularmente asseguradas pelos materiais e equipamentos dos professores. Sim Dr. Pedro Calado, o seu Governo não dá nada, a generalidade dos professores compram para dotar as escolas de equipamentos e o senhor anda para aí gozar da cara de toda gente?

As salas de trabalho das escolas são em espaços exíguos, não dá nem para 10% dos professores trabalharem. Excepto as aulas ou reuniões, tudo é feito em casa com internet particular, portátil, impressoras, papel, tinteiros, etc. As escolas não estão apetrechadas para o dia a dia, muito menos têm como assegurar aulas não presenciais! Pare de mentir que irrita! As não presencias terão ou são efectuadas pelos equipamentos dos professores.

Eu tinha curiosidade, ser uma mosquinha e ver o que você e o secretário da educação conversam. Os tablets não são para todos os alunos, no caso que conheço, os tablets oferecidos pelo GR foram só para os alunos do 5º ano, porque havia campanha eleitoral e parou.

Enviado por chat Facebook
Segunda-feira, 30 de Março 2020 19:24
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.