Alguns idiotas generalizam a imagem xenófoba aos madeirenses


Sabem porque gosto do Correio da Madeira? Tenho visto que algumas coisas que aqui aparecem depois são corrigidas, porque se diz sem papas na língua. Tenho ténue esperança que alguém meta ordem na casa, no Presidente não mas talvez no Vice que mesmo mauzinho tem que lidar com forças maiores para a ilha não ficar entregue a si.

Sou uma pessoa pouco expressiva, fico no meu canto. Talvez no meu dia-a-dia seja tido por apático ou desligado. Não significa que não pense e não tenha impulsos. O problema é que, para quem pensa um pouco mais, nota que tudo isto não tem ponta por onde se pegue, porque estamos entregues a idiotas e eles são muitos, com um líder ... cereja da mesma árvore. É ir buscar sarna. Para tamanha "burgessaria" só uma desgraça do tipo Corona para mudar tudo ... como se tem visto.

Somos 250 mil habitantes, em processo de desaparecimento, mas julgamo-nos mais do que o mundo. Daqui só brotou lava para uma ilha e vieram de fora povoar, caso contrário não haveria madeirenses. Haveria inertes. Portanto, no DNA de cada um que se julga superior, há uma conspurcação não madeirense, um vírus, um sangue, algo. Os arianos lixam-se sempre.

Quem pôs a Madeira no mapa foram os ingleses. A Madeira não teria em tempo de penúria qualquer pontinho no mapa se não fosse a Inglaterra ter adorado esta ilha, há imenso tempo, e ter estabelecido relações comerciais. A Madeira está associada ainda a uma sorte de localização entre a Europa e os Estados Unidos. É por isso que há registos históricos que nos põe no mapa depois da descoberta e depois da "conspurcação" da lava. Não sendo totalmente verdade, somos local de cura ideal para doenças do foro respiratório, tivemos fama, chegaram doentes para se curar ... fizeram-nos o Monte local turístico. Depois regredimos. Até houve interesse em ser lugar para gozar a reforma, com boa Saúde Pública. Nada foi concretizado e chega agora a excepção do Visto Gold, uma boa altura para dizer rua estrangeiros.

Há um vinho chamado Cabeça de Burro e há uma marca de seres humanos com o mesmo nome, se a função do primeiro é dar alguma alegria, o segundo é dar tristezas, infelizmente são portadores de ignorâncias que alimentam Albuquerques, Trumps, Maduros, Boris, etc. Não somos caso único, fora também há focos infecciosos, se calhar deveríamos ter bloqueado a televisão para não serem imitados aqui.

Lembram-se de um chinês que foi espancado na Inglaterra quando o Corona Vírus estava apenas na China? E lembram-se que depois foi um madeirense? Tenho visto muito hostilidade a estrangeiros sem perceber o lugar da Madeira no mundo. Se não tivermos uma boa atitude com todos podem crer que quando chegarmos lá fora seremos tratados por igual e não fiquem chateados por isso, é pay-back.

Já repararam que depois de se manifestarem com xenofobia com os luso-descentes cobrem com outra dirigida a estrangeiros? É acaso ou é convicção? O madeirense só quer saber dos outros se lhe derem algo, tipo Bolivares a 10 escudos, votos ou apoios em Euros, parece instrução da política regional. Quantas famílias aqui têm emprego por causa do turismo? Motoristas de excursões, transfers, guias turísticos, restaurantes, lojas de souvenirs,  tantas funções nos hotéis, trabalhadores nos aeroportos, etc. Não se consegue ter bom senso numa hora menos boa? E depois disto passar vão ser amáveis para lhes "sacar" o dinheiro? E depois de afugentar, maltratar, "xenofobizar" são outra vez amáveis?

Quantos conseguem fazer vida indo às lojas chinesas mas seguem líderes idiotas que empobrecem? Depois vão querer o dinheiro da Europa e do Continente para fazer face à crise mas para encher os bolsos dos mesmos? Quando nem todos os casos do 20 de fevereiro foram resolvidos? Querem dinheiro de fora? Cuidado, a lavandaria do CINM deve lavar a sério porque é transmissor de infecção, não se esqueçam. Como vai viver a Madeira que pouco ou nada produz e vem tudo de fora? Como vai esta raça ariana sobreviver com a xenofobia que anda aguda como Corona Vírus?

Primeiro, chamaram-vos de Povo Superior e embruteceram. Agora são arianos e nem uma vacina produzem para vos salvar. Continuem assim que isto vai dar bom.

A culpa deste momento é de Miguel Albuquerque e dos seus seguidores, loucos para instituir uma verdade, para aproveitar a desgraça e salvar o líder. É triste a razia no bom jornalismo promovendo idiotas por todo lado. Será interessante ver a Madeira isolada do mundo, qual Venezuela do Maduro, depois do Corona Vírus. Prova-se que fervem com pouco e afinal são inferiores, com um problema ficam histéricos.

Se todos ficarem calados, a xenofobia "Mata" ... tal como o vírus.
Atenção estrangeiros, quando verem um madeirense aflito, ponham-no de parte.
É a lição que dão ao mundo.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 18 de Março 2020 12:12
Todos os elementos enviados pelo autor.