O Bom, o Mau, e o João Paulo Marques


João Paulo Marques é aquela figurinha que só o respirar irrita. JPM não precisa de inimigos, e não foi preciso esperar muito para se estatelar sozinho ao comprido na politica. A figurinha ficou conhecida por ter dito num programa de TV que o importante era as pessoas terem emprego e não o dinheiro. E como se tudo isso não bastasse foi apanhado, num vídeo que se tornou viral, a brincar com telemóveis com os amiguinhos no recreio na Assembleia Regional.

Mas quem é o Dr. JPM? Se não fosse a política e o PSD ninguém saberia quem era, porque profissionalmente como advogado nem para tratar de divórcios tem competência. No fundo JPM é o estereótipo do político madeirense banal que deve o ordenado que ganha à política, porque profissionalmente não vale um caracol.

Ninguém sabe como e porquê, mas a figurinha escreve umas balelas no Diário que ninguém lê por serem asquerosas e sem interesse algum.  Do seu curriculum de verborreia sobressai o seu último artigo  “Os bons, o mau e o líder” onde descobre que afinal uma “Pandemia” é algo “global”. Meu caro, se não fosse global não seria uma “Pandemia” mas sim um “Surto” ou “Epidemia”.  Caríssimo, aprenda que os advogados devem falar do que sabem, isto é, de leis, do resto é correr o risco de abrir a boca para entrar moscas ou sair asneiras.

É claro que o objetivo do artigo é bajular Albuquerque. Só faltava beija-lo na boca e dizer que o ama. Compreende-se. Depois de ter o descaramento de recusar o lugar na lista do PSD, o leitoso do JPM ainda foi premiado com um emprego.

Do seu curriculum de escritos do Diário recomenda-se a leitura de “O Bom, o Mau e o Diabo”, “O Bom, o Mau e o mal-amado”, “O Bom, o Mau e o ninho de cucos”, “O Bom, o Mau e o mago”, e o “O Bom, o Mau e o esquecido”, por serem muito didáticos e profundos.

E como parece que falta imaginação ao JPM para os títulos dos seus artigos propomos “O bom, o Mau, e o Asqueroso”, ou ainda “O Bom o Mau, e o Drogado”,  ou ainda o “O Bom, o Mau e o Gay”, e por aí fora, pois o que não faltam são adjetivos no dicionário de português.

O PSD precisa urgentemente de melhor nos seus quadros, de muito melhor!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 28 de Março 2020 15:06
Todos os elementos enviados pelo autor.