Pescadores de mar tramados pelos cestos

Link da Informação
A descoordenação para não dizer a incompetência da Secretaria do Mar e Pescas continua de forma alarmante a prejudicar todos os pescadores, armadores e os madeirenses de forma geral. Estão a financiar os salários de uns e a provocar uma desestabilização geral, sem precedente, no sector das pescas.

Há dias, o senhor secretario mandou parar todas as embarcações dizendo que tinha peixe congelado para um mês. Agora vemos que esta situação vai se alargar por mais tempo e ninguém sabe quando acabará ao certo.

Esta paragem deixou pescadores e armadores estupefactos, como se pescar fosse como ir apanhar legumes a uma estufa. Contudo o senhor secretario Regional do Mar e Pescas tem razão, quando acabar o peixe pode sempre ir busca-lo aos cestos das douradas e assim encher os bolsos a estas empresas. Estas não pararam a sua actividade nem foram mandados parar pelo senhor secretario, o que é engraçado. Porque será que estes não tem dificuldade de escoamento do peixe e não foram aconselhados a parar a sua actividade?

Senhor secretario tenha um pingo de dignidade e ajude quem trabalha do mar, não é com subsídios como quem atira um pouco de pão para se calarem. Ajude estes homens para poderem trabalhar, para continuarem a alimentar as suas famílias e a alimentar todos os madeirenses, ajude a escoar o pescado como ajuda a escoar as douradas de viveiro.

Acabo pedindo que, neste período pense, organize a sua secretaria e que ponha a mesma a funcionar como deve ser.


Enviado por chat do Facebook
Quinta-feira, 26 de Março 2020 16:35
Todos os elementos enviados pelo autor.