Atenção aos Lares


Estou apreensiva porque numa notícia que vi na TV, os mesmos problemas que relataram em lares do continente, 4 deles com idosos infectados pelo Covid-19, estão presentes em inúmeros lares da região. É evidente que é necessário um foco infecioso, alguém para colocar dentro de um lar um surto mas e como estão a controlar isso?

Os lares que sofrem de carências em vários aspetos, higiene, material e de profissionais. Devem ter uma atenção especial do Governo Regional porque penso ser o calcanhar de Aquiles de toda esta tentativa de conter o vírus.

Quero também dizer o seguinte, vi as declarações do advogado António Franco Fernandes, se prestarem atenção "sem medo" verão que tem toda a razão. O objectivo da quarentena é identificar quem tem manifestações do Covid-19 e não de infetar todos! Estão a criar uma potencial colónia de férias do vírus. Então despejam os hotéis da região todos aflitos, todos para casa, e essa gente é menos ou mais gente para infectar do que aqueles que estão na Quinta do Lorde? Sabem o que acho? Estão todos com medo e têm opiniões insensatas. Bastava que houvesse uma pessoa da vossa família ou um de vós que concorda lá na Quinta do Lorde que já quereriam outro tratamento. Continuamos a ser muito egoístas e isso não joga a favor, se fizermos uma colónia de vírus na Quinta do Lorde ele vai arranjar forma de se espalhar pela ilha.

Precisamos de comprar mais testes e bater tudo a eito, afinal estamos ou não enclausurados para isso?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 25 de Março 2020 07:12
Todos os elementos enviados pelo autor.