Agradecimento à comunicação social


Ontem, o pessoal do hospital Dr. Nélio Mendonça assistia a este desplante de resposta do seu secretário regional:


Efectivamente, quem fez a pergunta devia estar bem informado acerca da situação, o pessoal auxiliar não estava a usar máscara, não havia, e os enfermeiros estavam a "reusar".  Depois desta resposta, sensivelmente uma hora ou hora e meia depois, não sei precisar, chegaram caixas de máscaras ao serviço.

Quero agradecer àqueles que, com coragem, encontram formas de auxiliar os outros na medida das suas possibilidades e profissão. Aquela pergunta foi muito importante, como podem ver pelo desfecho.

Não quero terminar sem dizer o seguinte, inventou-se máscaras onde havia e chegaram, o tempo que o pessoal andou exposto é portanto uma incúria porque sabendo dos exemplos que andam aí por fora, com a mortandade dos profissionais de saúde expostos ao novo vírus, pergunto se não é de zelar pelo profissionais neste momento critico. Em abono da verdade, agora ninguém se chega à frente a brigar por tachos, os que contam e merecem ser valorizados estão a trabalhar. É a lição que fica ao poder político.

Agora digam que é mentira, que é Fake News, porque passar por mentirosos não vai acontecer mais vez nenhuma, estamos cansados, portanto, o que têm a fazer é serem profissionais e darem o correcto suporte. Esperemos uma semana para ver o resultado disto ... porque o vírus ainda não acabou a sua história.

Agradeço aos jornalistas decentes e ao CM, é importante ter este meio.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 21 de Março 2020 12:07
Todos os elementos enviados pelo autor.