Corona Vírus: Venezuela e não só


Parabéns a quem escreveu no Correio da Madeira a observação sobre a situação do Lobo Marinho e do Porto Santo. Parece que alguém percebeu o alcance das coisas, não pode haver quarentena para uns e os privilegiados de sempre fugindo às regras para facturar. Tivessem trabalhado em janeiro. É que mesmo com um meio aéreo da Força Aérea sempre disponível, o Porto Santo não tem condições para enfrentar o Corona Vírus.

Falta agora o bom senso de parar as obras, porque não é um hospital por terminar que está em causa mas sim coisas vulgares que podem esperar neste contexto. Na Madeira não há capacidade de abrir um hospital em 10 dias.

Quanto à Venezuela, esperemos que aquele isolamento a que Maduro votou a Venezuela dê algum resultado positivo agora. Já pensaram se o Corona Vírus entra lá em força, da maneira como estão os hospitais, a falta de meios e medicamentos, nem quero pensar. Seria uma catástrofe. O vírus está a chegar à América Latina e na Venezuela, no dia de ontem, havia 42 casos. É verdade que a China está a apoiar mas nada é suficiente quando um país não tem infraestruturas capazes e que meios básicos, como a electricidade, falhem com tanta frequência. Aguardo pelo discurso do Maduro devido ao Vírus Capitalista já que não pode ser Chinês.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 20 de Março 2020 21:49
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM