O senhor Paulo Neves vestiu as calças mas esqueceu-se das cuecas

Fui uma das afetadas pela falta de bom senso na gestão das partidas e chegadas de passageiros no aeroporto do Funchal. Parece que foi tudo maravilhoso, sobretudo para pôr daqui para fora mas para regressar foi o cabo das tormentas. Quem não tem dinheiro fica arrumado e desprezado. O resultado prático da minha experiência foi que tive que perder dinheiro, com passagens pagas por não voar para cá (nem vejo como usar agora), me expor mais ao vírus por ir buscar uma alternativa de voo por outro aeroporto (em local que está péssimo com o Coronavírus), gastei 1.210€ em voos + 237€ de hotel mas, quase que nem de avião nem por terra até Lisboa. Tive sorte. Acabei por chegar na mesma à Madeira onde estou em quarentena por responsabilidade própria. Cheguei antes desta nova medida da Quinta do Lorde.

Hoje fui ver o Diário de Notícias (a propósito, boa medida o acesso livre de DN e JM, pode fazer muita diferença a quem está fora!) e deparei-me com um senhor deputado da república a refletir sobre a diáspora e os repatriamentos destes. Estou de acordo com isso tudo mas, o senhor deputado não sabe olhar para o umbigo e ver que foram um bocadinho brutos com os daqui mesmo, os madeirenses que estavam fora da região!? Não planificaram coisa nenhuma, foi só corta, ora assim de facto é rápido, para organizar um repatriamento leva mais tempo! Se o senhor deputado sabe disto tudo porque não se cala um bocadinho e faz um ato de contrição?

O senhor deputado que veja a alegria de seres humanos a serem bem tratados, e que não regateiam elogios, quando as coisas são bem feitas, como foi o caso de milhares com um navio de cruzeiros no Porto de Lisboa. Deu na RTP nacional. Veja isso!

Neste momento há 4000 portugueses que querem regressar ao país e que naturalmente se dispõem a testes e regras desde que atinjam o objectivo, que os repatriem. No entanto, como os países de origem cortaram voos para a Europa estão entregues a si ou à espera da resposta do país. O senhor deputado deveria se dedicar a eles antes da diáspora que está em suas casas nos países de acolhimento. Sabe se desses 4000 há madeirenses? Com certeza não nem se preocupou, só quis fazer política.

Agradecida pela atenção e tenham muita força, é muito bom ter um CM para umas verdades na cara de alguns.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 24 de Março 2020 14:23
Texto, título e links enviados pela autora. Vídeo e recortes obtidos e carregados pelo CM.