"Estar nas tintas"


Estamos em plena crise do Covid-19 e tudo se passa com a complacência de todos por medo, inclusive do Presidente da Assembleia Legislativa Regional, José Manuel Rodrigues, que com todo o aparato instalou umas televisões para seguir a crise do vírus mortal, como se tivesse poder executivo ou outro derivado do Estado de Emergência. Das suas verdadeiras incumbências ... nada!

Sou dos madeirenses que se arrepiam com as barbaridades que uma determinada geração, oriunda das profundezas do ser democrático da era Jardim, cópias caducas e tresloucadas do original, exibem com frequência. Com um sentido de impunidade, de que tudo podem fazer sem qualquer regra nesta Autonomia das bananas, nas obras, concursos, comportamentos, plenários, etc.

Assistimos em menos de uma semana ao Presidente do Governo Miguel Albuquerque, que vinha para Renovar, pensávamos nós de políticas, modelo económico, atitude, etc, a dizer que não quer saber da Constituição para nada. É um advogado comerciante, certamente. Seguiu-se Pedro Calado que "não quer saber se as medidas são ilegais". Tudo bons exemplos que agudizam a máfia no mau sentido instalada no Governo Regional. Eu imagino um gestor de uma empresa, que não faça caso as leis, o belo paquiderme em loja de loiças que não é. Se tiver mau feitio pior, é trabalhar até muito tarde pelo mesmo dinheiro só para ser alguém.

Mas não ficamos por aqui, com estes exemplos vindos de cima, lá de baixo, no confim das trevas, chega o deputado aspersor de Covid-19 Carlos Rodrigues, boçal, ruidoso e inimigo do espaço pessoal de cada um nas redes sociais. O homem é um descontrolado que é contra tudo que não seja do prisma laranja, do PSD para lá é tudo cão, incompetente, etc. O que já conhecem dele.

Eu já sabia que está gente não governa para mim, têm uma visão parcelar da sociedade madeirense no peculiar agir em favor "os nossos" (laranjas) em cargo público. Podiam fazer questão de ser mais polidos e não mostrar como se sentem impunes, julgo que a realidade mais certa é que atingimos a saturação nos outros e estes desprezam-nos, não ligam. Ficam estes trogloditas no show para madeirense ver. Os decentes estão sozinhos.

Todos eles, apesar destas atitudes, dizem o que lhes apetece e não são destituídos dos cargos que têm à luz da Constituição Portuguesa e pagos pela República. Sendo todos eles tão avessos a tudo, fica uma pergunta: - vão receber os ordenados por inteiro de ora avante enquanto o madeirense sonha com os anúncios (publicitários) do GR? Com certeza que sim, estes e muitos mais. Não é por caso que os inúteis, que não valem votos, ficaram muito caladinhos na campanha das Regionais para o eleitor não dar por eles: Carlos Rodrigues, João Paulo Marques, Jaime Filipe Ramos, até a Rubina Leal, enfim. Há momentos, em que estes magnânimos idiotas são covardes e estão calados para chegar ao tacho, esse sem risco, à sombra das Instituições de desprezam e que lhes pagam.

Temos muito estigma sobre os ombros à conta desta gente que se comporta assim e que ultimamente, não sendo suficiente todo desastre, ainda promoveram a xenofobia. A população da Madeira está consciente de que vai apanhar por tabela, por culpa deles, e que os outros têm direito de se indignar e não ligar nenhuma? Calado já se queixa mas não diz porquê! Estamos deveras sós a caminho de uma crise enorme.

Peço ao Presidente da República que meta ordem na Madeira, o nosso Presidente da ALR também só está para gozar o cargo e receber o ordenado. Não chama a atenção de ninguém, está por favor e quem verdadeiramente manda na ALR é Jaime Filipe Ramos ... de novo na sombra.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 31 de Março 2020 17:06
Todos os elementos enviados pelo autor.