Um Governo de Amadores


Alberto João Jardim esse sim era um politico profissional mas agora temos amadores a governar. Estes que nos governam são o resultado da Geração Rasca que Vicente Jorge Silva em 1994 denunciou no seu Publico.

Anuncia-se às 19H00 a comunicação do Presidente do Governo Regional da Madeira. A primeira questão que o comum dos mortais coloca é porque é que se anuncia com tanta antecedência uma comunicação tão importante?

Que ninguém tenha dúvidas é que a baralhada e a confusão é tal que a única solução encontrada pelo Governo foi tentar ganhar tempo. Ninguém neste Governo de inteligentes tem soluções para enfrentar o caos do COVID-19 e andam todos aos palpites de cabeça perdida.

Advinha-se que as medidas que vão ser anunciadas serão medidas avulso sem estratégia definida. O Sr. Secretário Regional da Saúde tem algumas ideias, a da Inclusão Social nem por isso, o do Turismo deve estar ainda exausto com o subsídio de mobilidade, e o da Economia deve andar já agastado e já arrependido de fazer parte deste Governo.  Definitivamente está tudo a correr mal para Rui Barreto e aconteça o que acontecer ele será o culpado de tudo.

Que Governo é este que na sexta-feira anuncia um apoio de 28 milhões para as eternas Sociedades de Desenvolvimento e que dois dias depois no Domingo vem apresentar medidas para o combate à disseminação do vírus?  O Dinheiro vai dar para tudo? Ou estão a contar com o ovo no cú da galinha?

Qualquer pessoa com a escolaridade obrigatória pega nos 28 milhões e faz rapidamente as contas. Um milhão daria para distribuir 4 litros de álcool por cada madeirense. Outro milhão para comprar 10 mascaras a cada madeirenses e ainda outro milhão para comprar duzentos ventiladores para o Serviço Regional de Saúde e ainda ficavam 25 milhões para os mil milhões necessários à Economia Regional.

E por tudo isto não é preciso ser muito esperto para descobrir que os eventuais mil milhões do auxílio à Economia Regional irão sempre para as mesmas empresas do regime. Mais uma Lei de Meios feita à medida dos mesmos? Vão incluir o Novo Hospital no pacote? Será que António Costa é um Sócrates?

Definitivamente estamos numa casa de loucos que nem sequer sabe gerir uma agenda política, quanto mais a Economia. Na verdade suspeita-se que ao abrigo do COVID-19, o Governo Regional prepara-se manhosamente para endividar mais a Região pedindo mais um empréstimo à Banca sem o aval do Estado Português.

Que ninguém se admire que daqui a dois anos tenhamos 9 mil milhões de dívida para os nossos netos pagarem com o corpo.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 22 de Março 2020 15:19
Todos os elementos enviados pelo autor.