É hora de prender os trabalhadores das obras e seus patrões


O Estado de Emergência é para todo o país e penso que também para a Madeira, mesmo querendo ser Independente, ainda deve respeitar as instruções. Entramos na Fase de Mitigação e a Madeira, apesar de toda a campanha publicitária da grandiosidade das suas ações, está atrasada na implementação da mesma, porque mais uma vez, apesar de querer ser Independente ainda está sob as Leis do país.

A Fase de Mitigação significa, dentro do Plano de Emergência, significa que o nível de alerta passou a vermelho e as cadeias de transmissão estão em ambientes abertos e já não pega culpar estrangeiros. Estamos no vermelho e mitigar é evitar mortes e não o contágio, apesar de ser inerente. A fase é de tentar diminuir a sua propagação por forma a minimizar a morbimortalidade. Não respeitar a quarentena é "crime".

Espero que as Forças de Segurança na Madeira, respeitando o juramento que fizeram ao país, ponham de parte os Independentistas que estão a servir e vá prender todos os trabalhadores das obras e seus patrões que não respeitam absolutamente nada no Estados de Emergência, Quarentena e Fase e de Mitigação. Estão a atentar contra as suas famílias e estas contra a Saúde Pública por cada vez que vão à rua.

Se não o fizerem, não têm autoridade para recriminar os outros e muito menos prendê-los, por muitas listas que hajam de autorizados e não autorizados, de ricos e pobres, de exceções e a generalidade. É sempre com as exceções que se mata o Estado de Direito e a autoridade das Forças de Segurança. Façam-se respeitar e defendam o povo. Deixem-se de pactos com os Independentistas. Prendam os trabalhadores das obras e seus patrões. Se não o fizerem, são os militares que devem tomar conta desta ocorrência e prender os polícias também.

É altura do senhor Ireneu Barreto começar a tomar pulso a estes atropelos à Lei, nesta Região, através dos poderes que foram conferidos com o Estado de Emergência ao cargo de Representante da República.


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 26 de Março 2020 13:11
Todos os elementos enviados pelo autor.