Já começaram os despedimentos.

O maior problema dos próximos tempos são as excessões criadas pelo próprios políticos às empresas do regime. Já vimos que as obras podem continuar a laborar, é essencial à política e ao ganha pão de alguns mas não da Saúde Pública.

Mas vamos a outra, nos próximos tempos o que podemos esperar da Inspecção de Trabalho? A mesma atitude de dualidade da Segurança Social que cobra a uns mas não cobra a outros. Vão atuar contra os amigos do poder?

A Sodi***** anda a despedir funcionários nesta altura, sem qualquer aviso prévio de 15 dias, como a lei implica. Sabemos que isto não vai estar bem para ninguém mas, sendo a carne de frango a mais barata e todos continuam a comer, dá que pensar na natureza destas ações que nem aguardam para perceber o momento e os apoios do GR.

Esta manhã, a polícia de Santa Cruz esteve na dita empresa, a situação anda quente, tudo porque a Engenheira "M." (responsável pelos recursos humanos) recusou-se a fornecer e a aceitar  a reclamação no livro de reclamações, atitude presenciada pela Polícia. A incredulidade disto é que a empresa não precisa de esperar para ver o que resulta da crise para receber apoios, já recebe !!!

A Engenheira M. parece que não percebe nada do assunto, não se entende o ascendente que a Operadora "I." tem para influenciar as decisões. Ou entende-se ...

Entretanto, prova de que há trabalho e o despedimento é só um aproveitamento da crise, para tornar o trabalho precário e mais barato, a Sodi***** anda a despedir funcionários e a contratar outros. A Lei, justamente para evitar estes abusos, diz que quando é despedido um trabalhador a termo certo não é possível contratar outro para o mesmo lugar mas, não é o que esta a acontecer. Certamente com costas largas da Inspeção de Trabalho, basta ver quem é o proprietário e suas relações políticas ...

Outra situação que está a ocorrer é que, desde outubro, os trabalhadores fazem horas extra para o banco de horas, e adivinhem lá o que acontece? Não são pagas. Esperam que acabe o contrato e nem dão férias nem pagam. Vão embora explorados.

Esta empresa é gerida por quem traz oferendas de semilhas e kiwis à Engenheira M. ou à luz da lei? Onde anda a Inspeção de Trabalho?  Há carros que vão cheios, outros bem vazios apesar de terem trabalhado!

Enviado por chat do Facebook
Segunda-feira, 23 de Março 2020 12:17
Todos os elementos enviados pelo autor.
Nota de edição: não persigam funcionários, eles estão com medo não se mexem, quem denunciou ... presenciou!