Os madeirenses estão a consumir publicidade e medo


Não ficaria bem comigo se não informasse os madeirenses estão a consumir muita publicidade e pouca governação séria. Estão a deixar se levar pela emoção e não pela razão e a coerência. Como se fosse lógico, parece que se sentem seguros só com informações condicionadas ou a versão bonita, enquanto paulatinamente a crise pandémica agudiza. 

O presidente do governo regional tem andado armado em campeão nacional no combate ao Covid-19, coadjuvado por uma agência de comunicação, de alguns jornalistas e todos os seus ratos-assessores,  tentando aproveitar o momento para se relançar na política. Este "campeão", tem atitudes governativas repressivas para uns e de completa excepção e irresponsabilidade para outros, produziu dois momentos de contágio, a concentração de quarentena ultra-rápida da Quinta do Lorde e a romaria das Obras.

Só hoje disse que vai parar as obras, veremos se não será por aí que vai começar a generalizar o Covid-19 nos madeirenses, depois do triste espectáculo que promoveu contra turistas, estrangeiros e até madeirenses desamparados no exterior, elevado à xenofobia pelos seus muchachos virtuais das redes sociais, esses sim, a espalhar o vírus da desinformação, do insulto, da perseguição, que não é novo, e por isso o reconhecemos de imediato.

Será preciso lhe dizer, com tudo a se passar às claras, que nos dois directos da tarde, toda a comunicação atende à informação e fonte oficial e não fazem qualquer contraditório sobre a forma de actuar contra a epidemia, a gestão de meios, os erros, as compras e condições nos hospitais? Tudo é segredo para não dar azo a avaliação, os profissionais clínicos são ameaçados, as respostas não são directas, normalmente profusas de nada e esquivas do essencial. Se nada disto é premeditado, então a agência de comunicação e os assessores de imprensa são uns nabos e os porta-vozes ineptos.

A nova onda de desrespeito pelo Estado de Emergência, com pessoas na rua e que agora se quer combater, não é mais do que o resultado do mau exemplo e da dualidade que o GR promoveu com os seus amigos da Construção.

Aguardemos pela incubação dos erros e da desinformação. Tenho visto que é dos ataques nas redes sociais que o Governo Regional sente ameaça e vê que perde o pé na sua argumentação, tentando actuar para não perder o controlo. O problema é que não tendo uma equipa de gente especialmente capaz e a comunicação social a se limitar à informação oficial, não vamos ter o contraditório das redes sociais para alertar um Governo sem ideias.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 29 de Março 2020 21:11
Todos os elementos enviados pelo autor.