Medicina intensiva


Durante os últimos 20, 30 anos os médicos brincaram com a saúde.Transformaram-se em empresários. Utilizaram os sistemas públicos dos países para de forma camuflada engordarem os consultórios particulares, depois as clínicas e nos últimos 15 anos, os hospitais particulares.

À medida que a saúde privada,  cresceu  na Europa, os sistemas públicos deram sinais de doença. Os próprios médicos - empresários, vieram de imediato desmentir. As ordens profissionais e até os políticos. Temos uma população mais velha. Vivemos agora mais anos. Precisamos todos de mais cuidados de saúde. É normal!!!! O pior é que  foram os médicos que desviaram o dinheiro da Saúde Pública, para injectarem nos sistemas privados. Há muitos índices de riqueza entre os médicos. Alguns possuem pequenas fortunas. Sei que trabalham. Muito!!! Mas muito trabalho foi a roubar os pobres dos doentes e ao estado.

Nunca imaginaram que, um dia, seriam eles as vítimas. Espero que muitos leiam esta mensagem. E reflictam. Esta pandemia revelou que vocês, os médicos, são os nossos soldados. Estão na linha da frente. Infelizmente, alguns já tombaram, outros, ainda vão sofrer muito durante esta guerra. Se vocês não tivessem delapidado a nossa saúde. Se não fizessem da saúde um negócio, hoje estaríamos todos mais preparados para  o duro combate. Falo dos materiais de proteção que falta nos hospitais. No número de médicos. Tecnologia, que não existe , e hoje, faria uma grande diferença no vosso local de trabalho.

Não foi para “desviar os recursos de todos nós” que estudaram. Médicos do mundo. Médicos de Portugal. O vosso dinheiro. Os vossos seguros, não vos conseguem salvar neste momento. Pior, são obrigados a entrar neste combate. Alguns, acredito, vão desertar. Não há desculpas!!!!!

Ah, é o sistema. Todos os países, funcionam assim. Temos que acompanhar a evolução … Agora, pagamos todos um elevado preço, pelos erros do passado e pela ganância de alguns.

Eu sei, que quando esta pandemia passar, tudo voltará ao que era antes. Menos quem perdeu família, ficou com traumas ou com uma deficiência desta guerra.

Pensem nisto.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 27 de Março 2020 00:07
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.