Não baixem a guarda, deixem passar um bom tempo


Bom dia, pretendo publicação por favor.

Quando olho para estes números em diversos países em não sei quais são os reais ou não. Reparem que só quem faz testes a todos os que aparentam ter sintomas do Covid-19 é que têm plena escrituração como tal. Percebem? Há países que fazem a todos, portanto terão o número mais fiável mas com certeza o pior resultado. Os outros que não registam tudo, fazendo só testes a alguns, podem estar estatisticamente melhores mas a situação real pode ser pior.

Se os estados ou a regiões desejarem manipulam os dados e tornam os números oficiais. É preciso ter cuidado com adjectivamos as situações porque poderemos não estar a ser corretos nem realistas. Isto de não fazer testes a todos pode ser por política, falta de meios ou de estrutura de análise, por isso não vamos incriminar.

A única atitude correta nisto tudo, é você aguardar em quarentena na sua casa, esperando que alguns ciclos de incubação passem e se veja que os governantes estão a ser mais transparentes e optimistas. Ninguém vai querer paralisar a economia por tanto tempo. Será o sintoma de que a situação está de facto controlada. Mas mesmo assim, que se veja a situação do "exemplo" Macau com o ressurgir da Covid-19. Não se pode baixar a guarda.

É tudo, obrigado pela publicação.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 23 de Março 2020 08:23
Todos os elementos enviados pelo autor.