Bom dia, pretendo publicação por favor.
Quando olho para estes números em diversos países em não sei quais são os reais ou não. Reparem que só quem faz testes a todos os que aparentam ter sintomas do Covid-19 é que têm plena escrituração como tal. Percebem? Há países que fazem a todos, portanto terão o número mais fiável mas com certeza o pior resultado. Os outros que não registam tudo, fazendo só testes a alguns, podem estar estatisticamente melhores mas a situação real pode ser pior.
Se os estados ou a regiões desejarem manipulam os dados e tornam os números oficiais. É preciso ter cuidado com adjectivamos as situações porque poderemos não estar a ser corretos nem realistas. Isto de não fazer testes a todos pode ser por política, falta de meios ou de estrutura de análise, por isso não vamos incriminar.
A única atitude correta nisto tudo, é você aguardar em quarentena na sua casa, esperando que alguns ciclos de incubação passem e se veja que os governantes estão a ser mais transparentes e optimistas. Ninguém vai querer paralisar a economia por tanto tempo. Será o sintoma de que a situação está de facto controlada. Mas mesmo assim, que se veja a situação do "exemplo" Macau com o ressurgir da Covid-19. Não se pode baixar a guarda.
É tudo, obrigado pela publicação.
É tudo, obrigado pela publicação.