Navio de carga saiu de Lisboa para o Caniçal


Apesar da solução pouco ortodoxa e questionável do Gestor de Insolvência, com administradores da mesma empresa a fazer investimentos de milhões noutra, o navio Pengalia saiu de Lisboa com mercadoria para a Madeira. Na prática é bom mas logo se vê, à luz da Lei, porque a disputa vai continuar.

O Porto de Lisboa regressou ao normal funcionamento porque já não conta com os trabalhadores afectos à empresa de trabalho portuária A-ETPL. «Por decisão do administrador de insolvência da A-ETPL (Associação Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa), os contratos de trabalho cessaram no dia 16 de Março de 2020»

As empresas alegaram insolvência e avançaram com um despedimento colectivo, mas os trabalhadores já apresentaram um plano de reestruturação, que mantém todos os postos de trabalho. O Sindicato fala em despedimento ilegal. 
Estão despedidos na perspectiva deles, porque não estão, não têm nenhuma notificação para despedimento, e portanto, tudo isto é uma situação irregular. Há aqui um lockout, o porto de Lisboa está parado numa altura destas."
Na Madeira, suspira-se por mais uma semana, entretanto, uma explicação sobre o completo atropelo à lei segue-se no vídeo. Neste momento são os estivadores mas depois poderão ser outros quaisquer pelos antecedentes e pelo Estado de Emergência. Não se esqueçam que os despedidos foram os tais de 399€ de ordenado por dois meses de trabalho, como ficam as suas famílias?



Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 21 de Março 2020 16:23
Todos os elementos enviados pelo autor.